Setecidades Titulo Fim de ano
Papai-Noel encanta a criançada em S.Bernardo
Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
24/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


De barba, cabelos brancos e trajes vermelhos, o bom velhinho teve chegadas triunfais em dois centros de compras de São Bernardo, ontem: no Shopping Metrópole e no Golden Square, respectivamente, às 14h e 15h.

No primeiro lugar, cerca de 1.500 pessoas compareceram em show de muita magia e malabares. Em um passe de mágica, surgiu o Papai-Noel, que surpreendeu os presentes. Salva de palmas invadiu a Praça Central e a multidão seguiu a tradicional figura, que distribuía doces ao som de Jingle Bells. No fim, sentou em seu trono, onde recebeu crianças com muita simpatia para tirar fotos, conversar e ouvir pedidos de presentes.

A publicitária Renata Godoy, 36 anos, moradora do município, levou toda a família, inclusive os filhos Gabriela, 7, e João Pedro, 2, para registrar o momento com vários cliques. “Na hora do truque, minha pequena disse que o Noel é mágico em todos os sentidos”, afirmou.

A programação atraiu todas as faixas etárias. O comerciante aposentado Albertino Baltazar, 66, de São Bernardo, assistiu às apresentações e disse que onde tem alegria, quer estar presente. “Já até fiz meu pedido ao Noel para este ano: quero viajar com a minha mulher para Portugal. E acho que ele vai atender”, brincou.

A dona de casa Zilda Imaculada da Silva, 58, participou da iniciativa com a neta, a pequena Maria Luiza, 3, e a filha economista Flavia Soares da Silva, 33. “Ainda é a única criança da família. Temos que levá-la onde gosta. Se deixar, a Maria Luiza visita todos os bons velhinhos do mundo. Já até escreveu a cartinha pedindo itens para casa”, salientou Flavia.

O centro de compras está com decoração tradicional e brinquedos animados que falam sobre as tradições natalinas, como cartinhas e panetones. “É a melhor época do ano para o varejo e estamos otimistas com as vendas”, ressalta a gerente de marketing, Maria Ferreira.

ANIMAÇÃO

Perna de pau, abelhinhas dançarinas e banda com músicas de Natal deram o tom da festa logo na entrada do Golden Square Shopping,além de distribuição de balões dourados. O Papai-Noel chegou em carro de Corpo de Bombeiros e percorreu quase todos os andares dançando canções da época.

Quem estava a passeio não resistia e entrava na brincadeira. A analista de comércio exterior Ivi Prado, 35, moradora da cidade, foi para almoçar e, quando viu, já estava ensaiando os passos com a filha Laura, 3. “É um ambiente gostoso e ela adora. Tem que participar.”

Há quem tenha desistido da volta no shopping para garantir um bom lugar na fila. A pedagoga Adriana Cardoso Franco, 31, de Santo André, e o marido, o eletricista Gilvan Rios Nunes, 38, ocuparam o primeiro lugar para tirar fotos do Papai-Noel com a filha Livia, 3 meses. “Ela nunca esteve com o bom velhinho. Será um grande momento na vida dela”, afirmou a mãe.

A chegada contou com cerca de 800 pessoas, que puderam conferir os ursos de diversos tamanhos que enfeitam todo o local Uma pelúcia gigante animou quem passava por lá.

Na fila para os cliques, Neila Santiago, 38, estava com os filhos Manuela, 7, e Murilo, 3, além do sobrinho Vitor, 5. “Meu menino disse que vai largar a chupeta e entregar ao Papai-Noel. Em troca, ele quer ganhar super-heróis da Marvel”, disse.

Depois de um ano de funcionamento do centro de compras, a expectativa é que haja aumento de 10% no faturamento das compras de Natal em relação a 2013. “Quase dobramos o número de lojas. Atualmente são 196”, disse o gerente de marketing, Danilo Senturelli.

Quem quiser participar de ambas as festas, o bom velhinho fica nos centros de compras até o dia 24 de dezembro, em horários especiais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;