Setecidades Titulo Crise hídrica
Sabesp oferece ao Rio volume morto de Paraibuna

Nível do Sistema Cantareira volta a cair e está em 9,6%, mesmo com segunda cota

AE
23/11/2014 | 12:12
Compartilhar notícia


A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) quer criar reserva de 162 bilhões de litros de água para oferecer ao governo do Rio como forma de compensar a obra de transposição prevista para a Bacia do Paraíba do Sul. A expectativa do Estado é que esse “volume morto” funcione como espécie de fiador no processo de aprovação da medida, que visa a aumentar a capacidade hídrica das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo.

Enquanto isso, o nível do Sistema Cantareira voltou a cair ontem. Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o volume caiu 0,1 ponto porcentual, de 9,7% para 9,6% entre sexta e ontem. O reservatório já conta com a segunda cota do volume morto desde o dia 24 de outubro, quando foram acrescentados 105 bilhões de litros de água.

O Alto Tietê teve queda de 0,2 ponto porcentual, com volume de 6,2%. Houve queda também no Guarapiranga, que passou de 33% para 32,6%. (do Estadão Conteúdo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;