Esportes Titulo
Rodada do Brasileiro terá emoção nas 2 pontas da tabela
Por
22/11/2014 | 06:00
Compartilhar notícia


O Cruzeiro ficou muito perto do título brasileiro depois de derrotar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, na última quinta-feira, encerrando a 35.ª rodada. Neste domingo, o time mineiro pode erguer a taça pela segunda vez seguida mesmo com derrota diante do Goiás, no Mineirão. Nesse cenário, o São Paulo não pode bater o Santos, no clássico paulista na Arena Pantanal. Se empatar, o rival cruzeirense ainda pode empatar na pontuação, mas acaba superado no número de vitórias (22 a 21).

Com os resultados da 35.ª rodada, apenas Cruzeiro e São Paulo podem ser campeões em 2014. A diferença entre os dois times é de sete pontos - nove pontos ainda serão disputados até o fim do campeonato. Uma vitória simples diante do Goiás dá à equipe de Marcelo Oliveira o bicampeonato, independentemente do resultado de Cuiabá entre os times paulistas.

A briga pelas vagas do G4 continua acirrada. O São Paulo se garante na Copa Libertadores com vitória no clássico, mas ainda sonha com a taça. "Enquanto houver esperança, vamos seguir lutando", disse o ala/meia Michel Bastos.

O Corinthians não tem chances matemáticas de voltar à competição continental nesta rodada. Mesmo se vencer o Grêmio em casa, o time abrirá, no máximo, seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado. A equipe, entretanto, tem menos vitórias que seus adversários diretos e pode ser ultrapassada, caso perca as duas últimas partidas - contra Fluminense, no Rio, e Criciúma em casa.

"Não entramos no G4 de forma milagrosa, nós estivemos dentro dele na maior parte da competição", disse o técnico Mano Menezes. "Eu não gosto de fazer contas, quantos pontos precisamos (para a vaga), gosto é de fazer vitórias. E para isso precisamos somar três pontos (contra o Grêmio)". O que ajuda o Corinthians nessa disputa é o bom desempenho em sua nova arena, onde só perdeu um jogo (contra o Figueirense, na inauguração).

A rodada 36 ainda traz outro confronto direto na briga pela Libertadores. O Internacional, com 60 pontos, recebe o Atlético Mineiro no Beira-Rio na tentativa de se consolidar entre os quatro primeiros - a equipe mineira tem um ponto a mais. O Fluminense, com chances ínfimas, enfrenta o Sport fora de casa. A equipe carioca soma 57 pontos.

REBAIXAMENTO - A vitória da Chapecoense sobre o Fluminense esquentou a luta contra o descenso. Os catarinenses chegaram a 39 pontos, mesmo número do Palmeiras. Vitória e Coritiba têm 38. Os resultados da antepenúltima rodada podem definir dois rebaixados: Criciúma, que soma 30 pontos - a oito do 17.º colocado -, e Botafogo, com 33. O último colocado enfrenta o Flamengo no Maranhão, enquanto que o time de Vagner Mancini pega a Chapecoense fora de casa.

O Palmeiras, sob risco, encara o Coritiba no Paraná neste domingo. Dependendo dos resultados, o time paulista pode voltar à zona de rebaixamento depois de 11 rodadas. "É difícil lidar com essa situação, mas temos que manter tranquilidade e saber que a hora é de decisão", disse Henrique, que, apesar da má fase, ainda é o artilheiro da competição com 15 gols.

O Vitória, outro adversário direto, vai a Florianópolis medir forças contra o Figueirense, que soma 43 pontos e ainda não está totalmente livre da queda para a Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;