Cultura & Lazer Titulo Região
Solidariedade com os Demônios da Garoa

Grupo de mais de 70 anos de estrada toca em prol do Lar da Mamãe Clory, em São Bernardo

Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
22/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os Demônios da Garoa estão com mais uma apresentação marcada no Grande ABC. Desta vez, porém, será muito mais especial. O grupo septuagenário foi convidado a homenagear a Mamãe Clory – morta em 2011, aos 94 anos – e ajudar a fundação criada por ela em 1969. O grupo faz show amanhã, às 16h, no Buffet Tutti Noi (Rua Joaquim Nabuco, 381. Tel.: 4339-1400), em São Bernardo. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos no próprio local (somente amanhã) ou na sede do Lar da Mamãe Clory (Rua Francisco Visentainer, 438), também em São Bernardo.

A instituição conta com diversos profissionais para dar suporte a pessoas de todos as idades e é equipado com berçário, creche, asilo, um núcleo de especiais (para internos já antigos) e o projeto Protagonismo Juvenil, em que jovens de 15 a 17 anos participam de atividades que ensinam valores como ética, além da importância da família e do trabalho em equipe. “Nosso maior objetivo é auxiliar na formação das pessoas e, com esta arrecadação, vamos poder ampliar o asilo, melhorar a qualidade de vida das cerca de 180 crianças que atendemos e muito mais”, diz Soely Marques Gozzi, vice-presidente da instituição.

Segundo Soely, o grupo de samba paulistano não cobrou nada para se apresentar em prol do Lar da Mamãe Clory e é uma honra ter Izael (timba), Sérgio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraizo (violão 7 cordas) representando o local. “São artistas renomados e muito generosos. Já colaboraram diversas vezes com a nossa instituição. Com mais de 70 anos de carreira, podiam ficar em casa descansando, mas toparam se apresentar sem pagamento, só para nos ajudar, a fim de trazer alegria a todos”, comenta. Fazem parte do repertório da tarde os maiores clássicos da trajetória da banda de São Paulo. Não devem faltar faixas como Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e a histórica Trem das Onze.

BIOGRAFIA
O Lar da Mamãe Clory também promoverá outro evento ainda neste mês. No dia 28, haverá o segundo lançamento do livroMamãe Clory, a Nobreza da Vida, biografia da fundadora do local. A obra custa R$ 20 e também terá toda a sua arrecadação voltada para o lar de São Bernardo. Nela, há toda a trajetória de Clory Fagundes Marques, assim como suas frases marcantes e otimistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;