Social Titulo Moda
A beleza da superação
Social
22/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Postura, charme e beleza não faltam para a são-bernardense Caroline Marques, 33 anos. Ela sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica aos 9. A bela superou muito bem a condição e nunca deixou de lado o sonho de ser modelo. Depois de trabalhos em editoriais de moda e participação no São Paulo Fashion Week em 2011, ela recebeu a faixa de Miss Brasil Revelação Cadeirante 2015 na semana passada, no concurso assinado por Roberto Sécio, missólogo, embaixador da paz e autor do livro Misses do Brasil.

Desde 2007, ela é agenciada pela Kica de Castro, que tem sede em Tatuapé e dedica trabalho somente para pessoas com deficiência. “Geralmente somos excluídas dos concursos, pois acham que nossas cadeiras de rodas ou outros aparelhos ortopédicos são itens feios. Minha cadeira não me limita, simplesmente me leva para todos os lugares. Nas fotos ou nas passarelas é visto como um acessório de moda”, diz Caroline.

ILUMINADA

A personalidade em que mais se inspira é a top model Gisele Bündchen. Vaidosa, a bela afirma não ter encontrado barreiras no ramo. “As pessoas ficam receosas em achar que eu não sou capaz. Mas quando entro na passarela ou faço um editorial, sou bastante elogiada. Mostro para eles que eu consigo”, completa. 

Magia natalina

Com a regência de Sandra Guedes de Andrade, apresentação de canto e flautas com temáticas do Natal e Folclore ganha forma hoje na praça de alimentação do Atrium Shopping, em Santo André, a partir das 14h. Cerca de 50 crianças, com idade entre 7 e 10 anos e estudantes do andreense Núcleo de Educação Infantil e Ensino Fundamental Gakushukan, tocam canções em português e japonês. Vale ressaltar que a escola utiliza a música como forma de colaborar para o desenvolvimento da aprendizagem matemática, rítmica e artística.

Sabor do Sul

Marca de Gramado, no Rio Grande do Sul, Chocolate Lugano chega ao Grande ABC, nesta tarde, com endereço no bairro Jardim, em Santo André. Coquetel será a partir das 15h e brinda a abertura da loja, que terá como carro-chefe doces finos. “A expectativa é muito boa, pois o morador da região é extremamente exigente: quer um chocolate saboroso como os importados, mas com preço justo”, afirma a sócia Mariana Figueira, que também é empresária no ramo de viagens.

Artesanato e boa causa

Moda, decoração, acessórios, gastronomia, artesanato e música estarão na programação hoje no bazar de edição de verão, no Shopping do Carmo, no Centro de Santo André. Ao total, serão 20 expositores. A organização arrecadará fraldas geriátricas em prol da Instituição Assistencial Nosso Lar de Santo André, que atual em prol da terceira idade. Quem levar os itens concorre a sorteio de brindes. “Só temos produtos artesanais. Queremos que as peças façam as compras natalinas antecipadas. O bacana é que une a ação social”, diz a organizadora Andréa Treds.

Para a criançada

Pintura de rosto, interação com os monitores e até vale-casquinhas para os pequenos. Assim será a comemoração do aniversário de um ano de atividades da Chiquinho Sorvetes, amanhã, a partir das 13h, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. Vale ressaltar que para a temporada natalina o local acrescentará os sabores de panetone e chocotone. Quem comanda a unidade é o empresário Carlos Banhos, morador do bairro Jardim do Mar. Hoje a marca conta com 305 unidades, entre as ativas e as que ainda serão implementadas.

Temperos

Com o prato principal de paella mineira, a diretoria do Clube Atlético Aramaçan organiza hoje almoço beneficente no espaço social em Santo André, entre às 12h e 16h. A entrada custa R$ 50 e será direcionada a entidade Criança Cidadã de Santo André, voltada aos pequenos da comunidade Tamaratuca. Vale lembrar que o projeto social é administrado pelo Rotary Santo André Norte.

Multimídia

Prossegue até o dia 30 de novembro a exposição Plasticidade, História e Arte do Plástico, no saguão do Teatro Municipal de Mauá. A mostra conta com curiosidades, linha do tempo com as principais descobertas sobre o material, além de quiz para testar os conhecimentos. Destaque para os 32 painéis de até dois metros de altura. “A apresentação é uma forma de valorizar as pessoas que trabalham nesta área”, destaca Claudia Bocciardi, diretora de marketing da Braskem, uma das apoiadoras da iniciativa.

Hair

Os sócios Sergio Nicola e Val Paulino celebraram dois anos do Salão Momento, em São Bernardo. Para comemorar, eles promoveram coquetel para clientes e amigos. Recentemente a dupla inaugurou o espaço da noiva, que também atende formandos e debutantes. Sobre os serviços oferecidos, Val destaca o tratamento. “Tem de ser saudável para as madeixas e não prejudicar a saúde capilar”, salienta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;