Setecidades Titulo
Garoto de 16 anos faz casal refém e é baleado no Centro de São Bernardo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
16/05/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Um menor de 16 anos foi baleado no início da tarde de ontem no Centro de São Bernardo. Ele fazia um casal refém dentro de um carro quando foi cercado pela Polícia Militar.

Momentos antes, o adolescente havia assaltado uma comerciante, quando ela saía de um ônibus na rua Jurubatuba.

Outro comerciante estava dirigindo seu carro e percebeu o roubo quando o menor passou correndo. "Vi o rapaz e o segui. Liguei para a polícia e fui dizendo para onde ele ia", afirmou.

Ainda segundo o motorista, o ladrão percebeu que estava sendo seguido e abordou os ocupantes de um Honda Fit, cinza, onde estava um casal de amigos - um assistente de compras, e uma líder de estamparia. "Fui assaltado há sete meses e ninguém fez nada. Por isso, achei que tinha que ajudar essas pessoas e continuei seguindo o ladrão", diz o motorista.

O adolescente seguiu no banco de trás do Honda Fit apontando a arma para a cabeça do assistente de compras, que dirigia o carro.

Perto da esquina com a rua Frei Gaspar, a Polícia Militar cercou o veículo. A líder de estamparia - que seguia no banco do carona - conseguiu abrir a porta do carro e correr, mas o amigo ficou sob a mira do revólver do adolescente. "Dei ordem para que descesse e se entregasse, mas ele estava nervoso e ameaçava atirar contra a vítima", contou o soldado Ricardo, da 1ª Companhia do 6º Batalhão.

O adolescente teria apontado a arma para os dois policiais militares que estavam próximos ao veículo e foi baleado na altura do peito.

O menor foi levado pela polícia ao Pronto Socorro Central onde ficou internado. Com ele foi encontrada uma bolsa roubada da vítima que desceu do ônibus e um revólver calibre 38 com duas munições picotadas, que, possivelmente, por falha da arma, não teriam sido disparadas quando o gatilho foi acionado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;