Esportes Titulo Copa Paulista
Campeão em 2003, ex-capitão do Santo André crê no título

Volante Careca relembra última conquista da
Copa Paulista e vê time perto do bicampeonato

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
21/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Com a experiência de quem conquistou a Copa Paulista pelo Santo André em 2003, quando o torneio tinha o nome de Mauro Ramos de Oliveira, o ex-volante Careca – também chamado de Dunga do ABC – esbanja otimismo para a decisão entre Ramalhão e Botafogo, que iniciam a caça ao título domingo, no Anacleto Campanella.

O ex-atleta era o capitão da equipe que foi campeã há 11 anos, em cima do Ituano. “Não tenho dúvidas que o Santo André será campeão. Quando esse time chega em decisão, se torna imbatível. A sorte sempre está ao lado do Santo André em momentos decisivos. Contra o Ituano, aquela vez, para ser sincero, não jogamos bom futebol. Mas as coisas deram certo. E agora creio que pode acontecer de novo”, analisou.

Careca relembrou a força de vontade do grupo na época da conquista e ressaltou que tal aspecto é fundamental para o Ramalhão repetir o sucesso da década passada.

“Começamos o segundo semestre daquele ano desacreditados. O time não tinha estrutura ou dinheiro. E, mesmo com todas as adversidades, ficamos 13 jogos sem perder. E uma situação inusitada aconteceu. A diretoria disse para os jogadores que assim que acabasse o campeonato acabaria o salário. Ou seja, se o time fosse eliminado em setembro, ficaríamos até o fim do ano sem receber. Nos reunimos e dissemos que teríamos que jogar para salvar o Natal e o fim do ano. Era grupo inesquecível e, se os jogadores de hoje tiverem a mesma força de vontade, podem repetir o feito”, apostou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;