Setecidades Titulo Santo André
Atrium entrega Poupatempo

A partir de hoje, será aberta licitação para escolha de empresa que vai mobiliar e administrar unidade, que deve abrir em março de 2015

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
19/11/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Atrium Shopping entregou oficialmente, na tarde de ontem, o espaço em que vai ser sediado o Poupatempo de Santo André. A previsão é que o local comece o atendimento à população até o fim de março de 2015.

O investimento previsto para o início das atividades é de R$ 8 milhões. Porém, a previsão do contrato a ser firmado com a empresa que irá administrar o serviço é de R$ 40 milhões por cinco anos, incluindo manutenção e operação.

Conforme explicou o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro, será aberta hoje licitação para definir a empresa que irá operar a unidade.

“Toda implantação compete a esse terceirizado cujo pregão começa amanhã (hoje). O que será definido é a empresa ou consórcio que vai operar o espaço por 60 meses. Vai competir a ela todo acabamento no padrão Poupatempo, divisória, ar condicionado, equipamentos e seleção de funcionários”, disse.

A previsão é que se não houver nenhum problema com a licitação, a documentação seja finalizada em até 30 dias. “Após esse prazo, vamos assinar a ordem de serviço para que a empresa comece a implementação do espaço. A partir daí, terão 90 dias para nos entregar tudo pronto”, disse Ferro.

Segundo ele, dos 41 Poupatempo que foram inaugurados recentemente em todo o Estado, o de Santo André é o maior em espaço físico, com 3.100 m². A previsão é que o local realize 4.400 atendimentos por dia.

A unidade prestará serviços à população, como solicitação de documentos pessoais. Um posto da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) também vai funcionar no local, inclusive com espaço no estacionamento para realizar o emplacamento de veículos.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), destacou que a decisão por instalar o empreendimento no shopping foi correta. “Hoje estamos vendo a inauguração do Poupatempo de Diadema, a conclusão do de Mauá, e Santo André ficaria na estaca zero se tivéssemos optado pelo terreno da Rhodia. Foram quatro anos na gestão anterior sem uma solução para isso”, disse.

“Ficamos felizes que deu certo porque se não fosse isso, não teríamos Poupatempo em Santo André. Ela seria a única cidade do Estado com mais de 500 mil habitantes que não teria uma unidade”, destacou o deputado estadual Alex Manente (PPS).

De acordo com o presidente do Nassau Empreendimentos, responsável pelo Atrium Shopping, Marcos Romiti, o local vai representar aumento no fluxo de visitantes do estabelecimento. “Hoje recebemos por volta de 10 mil pessoas por dia, mas creio que daqui a 4 ou 5 anos, vamos chegar em torno de 200 mil pessoas, pela minha experiência. O primeiro ano é mais difícil e, com o tempo, ele se consolida. Creio que com o Poupatempo esse aumento será mais rápido.”

Grana destaca investimentos em transporte coletivo na cidade

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), destacou que a licitação para reconstrução das estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi concluída. “A cidade é bem servida por ônibus. A reconstrução das estações de trem irá potencializar o transporte público no município.”

Segundo ele, o próximo passo é aguardar a disponibilidade dos recursos dos governos federal e estadual. “Depois disso a CPTM já pode executar as obras. A sequência desse programa é justamente a construção da Estação Pirelli, que tem uma importância estratégica para o município porque vai desafogar o fluxo na região do Centro.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;