Economia Titulo Gratuito
São Bernardo sedia feira de panificação

Evento reúne novidades do setor em exposição e palestras e vai até amanhã no Pavilhão Vera Cruz

Por Fernando Pereira
Especial para o Diário
13/11/2014 | 07:22
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A segunda edição da Panexpo (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Panificação, Confeitaria, Bares, Hotéis, Restaurantes e Food Service) começou na tarde de ontem no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O evento visa aquecer as vendas do setor da panificação e promover encontros entre empresários, além de trazer as últimas novidades do mercado e inovações técnicas.

O presidente do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), Antônio Carlos Henriques, está otimista a respeito do número de visitantes na feira, idealizada pela entidade. “Nesta segunda edição da Panexpo esperamos receber cerca de dez mil pessoas”, diz ele, ao lembrar que da primeira vez em que o evento foi realizado houve pouca adesão por parte do público.

Durante o evento, que reúne cerca de 20 expositores, haverá palestras com o intuito de ajudar gerentes e diretores de padarias a entender como se inserir ou se manter no mercado globalizado.

Henriques revela que está lançando, no decorrer da Panexpo, o desafio de fazer um super panetone com cerca de 150 quilos e o maior lanche de mortadela do mundo, com 450 quilos, com a ajuda de distribuidoras. O intuito é ganhar registro no Guinness Book, o livro dos recordes.

O gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Grande ABC Paulo Marcelo Ribeiro comenta sobre o apoio da entidade à feira. “Buscamos atender os empresários, além de investir na participação de micro e pequenas empresas, como Dynatek Automação Comercial, Massas Bouna e Arcanjos Uniformes Profissionais”, conta.

A proposta da Mgiven Automação Comercial é prover, a partir do uso de tecnologia, soluções de problemas do setor. De acordo com o representante comercial da empresa, Onofre Maggio, o objetivo é substituir, gradativamente, a impressora fiscal por aparelho que possui sistema eletrônico e gera código de barras. A iniciativa tem o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que acompanhará exatamente o quanto será pago de imposto por produto. Os consumidores também poderão fazer consulta ao pagamento dos tributos a partir desse mecanismo, que auxiliará, ainda, na troca de produtos. A ideia é que ele chegue ao mercado até julho do ano que vem para atender padarias.

A Panexpo acontece das 14h às 20h, até amanhã. O Pavilhão Vera Cruz está na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Centro. A entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;