Internacional Titulo Chuvas
Deslizamentos no Sri Lanka deixam centenas desabrigados
31/10/2014 | 08:55
Compartilhar notícia


Autoridades do Sri Lanka alertaram sobre mais deslizamentos de terra em uma plantação de chá, onde uma torrente de lama varreu dezenas de casas nesta semana. Moradores disseram nesta sexta-feira não havia mais espaço nos abrigo nem habitação alternativa para eles recorrerem.

A estimativa é que pelo menos 100 pessoas foram mortas na quarta-feira, quando as chuvas de monções desencadearam um deslizamento de terra na plantação Koslanda, no distrito de Badulla, a cerca de 220 quilômetros a leste de Colombo. O número de mortos ainda não foi confirmado e muitos moradores acreditam que pode ultrapassar 200.

Cerca de 1.600 pessoas estão atualmente nos abrigos, a maioria das casas deles não foi destruída, mas estão vulneráveis a mais deslizamentos, disse Rohana Keerthi Dissanayake, funcionário do governo local.

Pessoas com parentes desaparecidos esperavam enquanto equipes de resgate usam máquinas pesadas e cães farejadores no meio da lama nesta sexta-feira. As autoridades disseram que não havia esperança de encontrar sobreviventes.

A maior parte do Sri Lanka tem experimentado fortes chuvas durante as últimas semanas. O centro de gerenciamento de desastres emitiu avisos de deslizamentos de terra e desmoronamento de pedras. A estação das monções vai de outubro a dezembro. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;