Economia Titulo
BC: cada ente público terá seu próprio risco de crédito
Por
30/10/2014 | 20:50
Compartilhar notícia


O Conselho Monetário Nacional (CMN) mudou a forma como as instituições financeiras avaliam o risco dos entes públicos para a concessão de crédito. Antes, todas as empresas e entes tinham seus riscos somados. Agora, eles serão avaliados em separado. A medida pode ampliar a liberação de crédito para determinadas empresas. No entanto, o Banco Central afirmou que essa expansão é insignificante.

"A medida não tem alteração significativa no limite de crédito das empresas do setor público", garantiu Caio Ferreira, chefe do departamento de Regulação Prudencial e Cambial do BC. Ele afirmou ainda que a medida não foi tomada com o objetivo de beneficiar nenhuma empresa. "Foi apenas um ajuste às regras internacionais", observou. Ainda segundo o BC, alteração de limite evita exposição excessiva do cliente. (




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;