Economia Titulo
ABC tem guia de motéis on-line
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
04/07/2001 | 23:24
Compartilhar notícia


Com uma apresentação oficial para os empresários do segmento moteleiro, foi lançado nesta quarta o Guia Oficial de Motéis do Grande ABC, um portal na Internet, fruto da parceria entre o Diário OnLine, com produção da agência DGABC Solutions, do grupo Diário, e o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal). A cerimônia, realizada na sede do sindicato, em Santo André, marcou a entrada oficial no ar da página, que pode ser acessada a partir de hoje pelo endereço: www.guiademoteisabc.com.br .

De acordo com o editor executivo do Diário OnLine e gerente de Internet do Diário, Carlos Serrão, a página apresenta nomes e endereços dos 56 estabelecimentos do segmento filiados ao Sehal. Destes, 15 deles, que são associados ao Guia, têm informações mais completas como preços, serviços, fotos das acomodações e links para os sites dos estabelecimentos. “A nossa expectativa é de que a página tenha cerca de 40% a 50% do acesso que o Diário OnLine tem, que é, em média, de 25 mil usuários/dia”, disse. A cada semana a página mostrará promoções de um motel, com descontos e brindes.

Para o diretor comercial do Diário, Oscar Osawa, o link do portal dentro do site do grupo ajuda a atrair um público jovem. “Também é importante porque dá mais visibilidade e profissionalismo ao segmento.”

A idéia agradou aos empresários. Para Antônio Singer e Mathias Singer, sócios proprietários do Le Moulin, de São Bernardo, o portal mostra força a região. “Os maiores e melhores motéis do Estado estão aqui”, disse. O proprietário do Motel Vip’s, de São Bernardo, Armênio Oliveira, acrescentou que o portal beneficia o usuário por concentrar vários serviços. “É um avanço muito grande para o setor”, disse o empresário.

Para o proprietário dos motéis Estoril e Panters, da Rota 28, em São Bernardo, Monteiro Fernandes, o site vai alavancar vendas. Já o presidente do Sehal, Wilson Bianchi, acredita que a página auxilia a imagem e traz união ao segmento. “Também ajudará muito os visitantes de São Paulo que vem à região”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;