Publicado em quinta-feira, 15 de agosto de 2002 às 22:17

Caso Tainá: polícia vai investigar arma de advogado

O advogado Rubens Pereira entregou nesta quinta-feira à Polícia de São Paulo o revólver calibre 38 de seu filho, o advogado Marco Vassiliades Pereira, dono do Astra que serviu de pivô para uma briga de trânsito que acabou com a morte da menina Tainá Mendonça, 5 anos. O Instituto de Criminalística (IC) vai analisar a arma para saber se ela foi usada recentemente – mais especificamente na noite do domingo passado, quando ocorreu a briga de trânsito.

"Meu filho não estava armado. O revólver esteve em minha casa durante o tempo todo", afirmou Rubens ao jornal Cidade Alerta (TV Record), nesta quinta-feira. A versão vigente até agora, da testemunha Fábio Valente de Mendonça Junior (amigo do advogado Pereira e tio de Tainá), aponta que toda a violência foi provocada por Rodrigo Henrique Farrampa Guilherme, 22 anos, que teria saído armado do Monza branco que raspou na traseira do Astra e disparado contra Pereira (ferido no tórax e no braço) e Taíná (alvejada na cabeça). Guilherme teve prisão preventiva decretada e está foragido. Caso a perícia indique que a arma de Pereira foi usada na briga de trânsito, o rumo do caso pode virar completamente.

O revólver calibre 38 está registrado em nome de Marco Vassiliades Pereira. O dono do Astra avariado pelo Monza branco teve porte de arma entre 1991 e 1997, mas não houve renovação desde então (o que significa que Pereira não pode andar armado).

Um detalhe que intriga a polícia é a condição dos pneus do Monza branco, deixado na esquina da praça Silveira Santos com a avenida Antônio Bartura Silveira (local da briga). Os quatro pneus do Monza estão rasgados, e a perícia quer saber como eles foram avariados.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,049s, Render: 0,032s.