Política Titulo São Bernardo
Marinho fala em vitória e respeito ao direito à democracia

Prefeito de São Bernardo afirmou que 'tentativas de interferência no resultado' eleitoral de 'algumas revistas' não dará 'certo'

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/10/2014 | 14:31
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Pregando respeito a democracia e ao resultado da eleição, o prefeito de São Bernardo e um dos coordenadores da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado, Luiz Marinho (PT), se disse “confiante” na vitória ao votar por volta do 12h na E.E. Carlos Pezzolo, na Rua Tiradentes, Jardim Irajá. Antes, o petista acompanhou o voto do ex-chefe da Nação, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Jardim Lavínia. “Expectativa é de vitória. As pesquisas, nossa campanha nacionalmente, nossos acompanhamentos todos indicam isso, com exceção daquelas (sondagens) fabricadas, produzidas”, declarou Marinho.

Assim como outras lideranças do PT, o prefeito reclamou da “tentativa de interferir no processo eleitoral” de “algumas revistas” em alusão a reportagem veiculada pela Veja em Lula e Dilma são ligados a esquema de corrupção na Petrobras. A informação da revista é que o doleiro Alberto Yossef, acusado pela Operação Lava Jato de liderar o esquema, teria dito que ambos estavam cientes do caso em seu depoimento por delação premiada.

“É uma mentalidade que foi vista desde JK (presidente Juscelino Kubitschek), com o (presidente) Getúlio (Vargas) de não aceitar o processo democrático e muitas vezes recorrer a uma tentativa de, pelo viés anti-democrático, evitar que o povo exerça seu direito de escolha. É um processo que faz com que nós, que valorizamos a democracia, buscamos trabalhar para consolidar o futuro, e a vitória da Dilma será mais um passo nesse processo. A ideia de revistas lançar mão sistematicamente na eleição para tentar influenciar o resultados não têm dado certo e não vai dar certo mais uma vez”, considerou o petista.

Marinho reforçou o discurso de Lula para que o acirramento na disputa entre Dilma e o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, não seja estendido ao chamado terceiro turno. “Espera-se que todos os partidos e lideranças políticas tenham responsabilidade e compromisso com a democracia. O povo vai às urnas e decide um caminho, esse caminho deve ser seguido. O povo também espera que o Congresso Nacional tenha responsabilidade em discutir a reforma política. Isso está muito claro desde as manifestações do ano passado (em junho e julho)”, alfinetou o prefeito que, em 2009, quando tomou posse passou o ano todo engessado pela oposição na Câmara.

O petista vai acompanhar o começo da apuração em São Bernardo, no fim da tarde se junta ao comando nacional do PT em Hotel no Jardim Paulista, Capital. “Vamos aguardar o resultado com serenidade, pé no chão e tranquilidade. Se ( o militante) for provocado, contar até dez e deixar passar. Não nos interessa qualquer tumulto no processo eleitoral”, recomendou Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;