Política Titulo Santo André
Grana vota e prega
continuação de
projetos da União

Acompanhado de Miriam Belchior, o petista
depositou seu voto em escola na Vila Palmares

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/10/2014 | 11:23
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), votou nesta manhã, na EE Rener Caram, na Vila Palmares. Acompanhado da primeira-dama, Fátima Grana, da ministra Miriam Belchior (PT - Orçamento e Gestão), do presidente do PT andreense, o deputado estadual eleito Luiz Turco, Grana depositou seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre a reeleição, e falou da "importância da vitória" da petista para a "continuação de projetos do governo federal em Santo André".

"Dever cumprido. Eu votei na Dilma, fiz campanha pra ela, fiquei 15 dias licenciado (da Prefeitura). Vamos aguardar os resultados da apuração no final do dia. A expectativa é muito grande. As pesquisas indicam ligeira vantagem de Dilma, apertada, mas na frente. É importante para o Brasil que Dilma ganhe para continuar no caminho certo, para continuar crescendo e desenvolvendo. O Brasil saiu do mapa da fome e tem de continuar nesse caminho", frisou o petista.

Antes de votar, Grana tomou café na casa dos pais, Dona Zefa e Seu Amadeu. Entre alguns goles de café e mordidas no pão sovado feito pela mãe, o prefeito comentava com a ministra e com os familiares algumas "pérolas" da campanha, como o famoso "Quem não pula é tucano", entoado por petistas em atos pró-Dilma neste segundo turno.

Miriam votou em seguida, na EE Cristina Fitipaldi, no bairro Paraíso, também em Santo André. A petista pregou cautela, mas disse estar otimista. "Vamos esperar o fim do dia para saber. Mas pelas pesquisas, Dilma está na frente", salientou.

Pesquisas Datafolha e Ibope foram divulgadas ontem. Pela primeira sondagem, Dilma está numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB), mas em cenário de empate técnico (52% a 48% - votos válidos). Já o segundo levantamento mostra a petista com seis pontos de vantagem: 53% a 47% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;