Esportes Titulo Futebol
Santos poupa titulares em Chapecó

Com desgaste, Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho estão fora do confronto de hoje pelo Campeonato Brasileiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/10/2014 | 12:22
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A derrota (1 a 0) para o Fluminense, quarta-feira, em plena Vila Belmiro, praticamente fez com que o Santos jogasse a toalha na disputa por um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Tanto que o técnico Enderson Moreira planeja poupar pelo menos quatro titulares no confronto de hoje, às 18h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho não vão entrar em campo por conta do desgaste físico. Além de poupar jogadores, outro indicador de que o time não almeja mais nada na competição é o fato de a diretoria tentar vender os direitos sobre o clássico contra o São Paulo (leia mais abaixo) para conseguir quitar dívidas.

Sobre o time que encara a Chapecoense, a novidade é o atacante Leandro Damião, que havia perdido espaço entre os titulares e reaparece na vaga de Robinho. Vladimir será o goleiro, Bruno Uvini entra na zaga e Renato, no meio.

Geuvânio, com dor no músculo anterior da coxa esquerda, é dúvida. Se não jogar, dará lugar para Rildo. Lucas Lima (dores na coxa direita) e Alison (inflamação no músculo posterior da esquerda) estão vetados pelo departamento médico.

CHAPECOENSE
O empate (0 a 0) com o São Paulo na última rodada aumentou a expectativa de o time catarinense fugir de vez da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, a Chape está na 15ª posição e o técnico Jorginho terá praticamente força máxima para pegar o Peixe.

Diretoria quer vender direitos sobre clássico contra o Tricolor

A diretoria do Santos encontrou solução para quitar os salários de setembro dos jogadores. Sem perspectiva de entrar no G-4 do Brasileiro, o clube deve comercializar os direitos do clássico contra o São Paulo, dia 23, pela 36ª rodada, com empresa que organiza eventos.

Pela proposta, a contratante pagaria R$ 1 milhão e levaria o duelo para a Arena Pantanal, em Cuiabá, ficando com os valores referentes à bilheteria.

A quantia cubrirá os salários do mês de setembro, que estão atrasados. A situação financeira do Santos é grave, tanto que a Federação Paulista de Futebol já antecipou o que o Peixe terá direito a receber por disputar o Paulistão de 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;