Política Titulo Cassação em Mauá
Wanessa Bonfim assume cadeira de Manoel Lopes no Legislativo

A ação que tirou o mandato de Manoel foi motivada por denúncia do Ministério Público Eleitoral

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Primeira suplente da coligação proporcional PMDB-PP-DEM que disputou a eleição de 2012 em Mauá, Wanessa Bonfim (PMDB) assumiu ontem a cadeira de parlamentar na Câmara. A peemedebista ocupou a vaga deixada por Manoel Lopes (DEM), que teve o diploma de vereador cassado pelo juiz Rodrigo Soares, da 217ª Zona Eleitoral, decisão mantida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), enquadrado por abuso de influência do cargo.

A posse foi dada a Wanessa mesmo com apresentação de recurso pela advogada de defesa de Manoel Lopes, Karina Kufa. “Foi desnecessário, poderiam ter aguardado mais dois ou três dias, quando sai o nosso resultado do pedido de liminar ao TRE-SP (para que ele responda ao processo no cargo)”, contestou. Em caso de resposta positiva do tribunal ao democrata, a jurista afirma que haverá desperdício de recursos públicos. “Se houver demissões no gabinete, a Câmara terá de arcar com as despesas.” É possível recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A ação que tirou o mandato de Manoel foi motivada por denúncia do Ministério Público Eleitoral. Cartas assinadas pela cunhada, a diretora da EE Marilene de Oliveira Acetto, Jane Donatiello, foram distribuídas aos pais dos alunos da unidade pedindo votos ao então candidato à reeleição. Jane e Manoel perderam os direitos políticos por oito anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;