Cultura & Lazer Titulo Música
Ponto de encontro
do mundo do rock

Metal Music comemora 30 anos de
atividades com show especial hoje à noite

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 Aniversário não pode passar em branco. É preciso comemorar nem que seja com um mês de atraso. A Metal Music (Rua Dona Elisa Flaquer, 184. Tel.: 4994-7565), em Santo André, comemorou 30 anos de atividades no mês de setembro, mas esperou abertura na agenda cultural da cidade para festejar ao som de muito rock. A festa gratuita ocorre hoje, a partir das 18h30, no saguão do Teatro Municipal (veja quadro ao lado, no Paço andreense, com o Dr.Rock como mestre de cerimônias.

“O que sempre queremos é viver do rock. Tivemos de fazer um show para essa festa especial. Acho que não é só uma paixão, mas uma filosofia mesmo. Talvez esse seja o segredo da loja ir tão longe ao longo dos anos”, diz o proprietário Jean Gantinis, que será uma das atrações da noite com sua banda Montanha. “Para mim, não se trata de um negócio comercial normal. É um hobby misturado com trabalho.”

A história da Metal Music começou em 1984, quando Gantinis iniciou o projeto em parceria com Carlos Szabo. O estourou do heavy metal pouco tempo depois fez com que o serviço tivesse um boom. Desde então, a loja já passou por diferentes pontos na região central da cidade. Há 15 anos no mesmo endereço, também tornou-se ponto de referência geográfico no município. “É o nosso lugar. Estamos em uma esquina e sempre apareceu algum ‘perdido’ se enroscando por aqui.”

Apesar de o nome fazer referência ao pesado estilo musical, o estabelecimento conta com opções de diferentes vertentes do rock. São discos, CDs, DVDs, bandeiras e outros tantos itens sobre bandas como Foo Fighters, Aerosmith, Coldplay, The Strokes e Blink 182. Mas a especialidade do local são os clássicos, com espaço especial de materiais de Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, entre outros nomes. Instrumentos, pedaleiras e palhetas também estão no acervo disponibilizado.

Segundo Gantinis, o forte da loja é a compra e venda de usados. “Nós temos uma concorrência desleal com as grandes redes quanto aos produtos novos. Não podemos competir com os preços deles. No mercado de usados o cenário é mais justo, daí você consegue margem de lucro interessante.” Há quatro anos, os negócios foram expandidos para roupas e acessórios.

Ao lado dos filhos Lian e Jimi, o patriarca espera que o legado roqueiro da família continue por ainda mais décadas. “A loja é uma base que eu vou deixar para eles. É uma espécie de faculdade do rock, onde eles cresceram e, hoje, me ajudam todos os dias”, brinca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;