Setecidades Titulo Tráfico
Polícia apreende 56 tijolos de maconha

Droga estava escondida em chácara no Clube de Campo, na periferia de Santo André

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Santo André apreendeu ontem 56 tijolos de maconha – cada um com aproximadamente um quilo – em chácara localizada no Clube de Campo, na periferia da cidade. A droga estava escondida em um matagal dentro da propriedade e o homem que cuidava do material conseguiu fugir no momento da operação, realizada por volta das 16h. Os entorpecentes seriam divididos em porções menores e distribuídos para vendas na região.

Segundo o delegado Márcio Macedo, titular do 5º DP (Parque Novo Oratório), a polícia está concentrando as investigações para verificar se há ligação entre as substâncias encontradas ontem e um flagrante feito pelas equipes da delegacia na semana passada em Itaquera, na Zona Leste da Capital, no qual foram apreendidos 60 quilos de maconha, dez quilos de cocaína, 1.200 frascos de lança-perfume e uma espingarda calibre 12.

“Naquela ocasião, falava-se que uma pessoa de alcunha Pequeno depositava droga nesse local no Clube de Campo. Então, pode haver relação”, explica. Macedo informa que o proprietário do terreno deverá ser localizado para prestar depoimento e explicar a origem dos entorpecentes.

O delegado afirma que a chácara não funcionava como ponto de venda. Toda a maconha ainda seria dividida em pequenas porções para então ser repassada aos consumidores em ‘biqueiras’ da região. As equipes da delegacia também continuam na busca do indivíduo conhecido como Pequeno.

Macedo salienta que o enfrentamento aos traficantes de maior porte faz parte da mudança da estratégia da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. “Estamos desenvolvendo investigação maior, um trabalho melhor que prender apenas os pequenos vendedores. É uma atuação na origem do problema”, comenta o delegado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;