Esportes Titulo Perderá clássicos
Guerrero é suspenso por empurrão e perde clássicos
22/10/2014 | 17:00
Compartilhar notícia


Ausente da partida desta quarta-feira por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o atacante Guerrero também desfalcará o Corinthians nos três jogos seguintes. Essa foi a punição imposta pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante por causa de um empurrão no árbitro Leandro Bizzo Marinho, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino.

A pena será cumprida no Brasileirão pelo fato de o Corinthians já ter sido eliminado na Copa do Brasil. Assim, ele desfalcará o time em dois clássicos - com Palmeiras e Santos - e diante do Coritiba.

Absolvido em primeira instância, Guerrero acabou condenado pelo Pleno no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que trata de "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena acabou sendo mais branda do que aquela pretendida pela promotoria do STJD, que havia enquadrado Guerrero no artigo 254-A, que trata de agressão e prevê suspensão de até 180 dias.

A punição imposta a Guerrero é a mesma sofrida pelo meia Petros, também do Corinthians, por atitude semelhante no clássico com o Santos, no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o jogador foi punido com seis meses de suspensão em primeira instância, mas houve reconsideração no Pleno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;