Política Titulo Ataque
Governo FHC bateu recorde de desemprego, diz Dilma em MG
22/10/2014 | 12:39
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), retomou os ataques ao governo dos PSDB, do candidato adversário Aécio Neves, e afirmou, em Uberaba (MG), que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso bateu o recorde de desemprego em 2002. "Nós sabemos quem é que no passado desempregou. Sabemos quem é que bateu o recorde de desemprego em 2002: o governo de Fernando Henrique Cardoso", disse ela em um rápido comício após um passeio em carro aberto nas ruas centrais de Uberaba.

Segundo ela, em 2002, o Brasil superou 11 milhões de desempregados e só perdeu para a Índia naquele ano, com 41 milhões de desempregados. Os ataques foram ainda direcionados ao ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, "nomeado" ministro da Fazenda por Aécio durante a campanha e que deve assumir o cargo caso o tucano seja eleito. "Está em jogo o salário mínimo que o candidato dele a ministro da Fazenda acha alto demais", disse a presidente sem nominá-los.

A presidente lembrou que a família da mãe dela viveu em Uberaba e fez questão de exaltar suas raízes mineiras. Na mesma cidade do Triângulo Mineiro, Aécio, dez dias antes do primeiro turno, disse que o Brasil teria o primeiro presidente mineiro desde Juscelino Kubitschek. "Numa eleição a gente tem de voltar às raízes, olhar de onde e de quem nós saímos e eu saí do berço mineiro, saí dessa terra das Gerais", afirmou.

A presidente exaltou as políticas sociais do governo federal, repetiu que muito tem de ser feito pelo Brasil e pediu aos cerca de mil presentes que defendam as conquistas. "Temos a única política dos últimos anos de construção de habitação, que é o Minha Casa Minha Vida. Vamos transformar e trazer desenvolvimento para Minas Gerais e vamos à vitória no dia 26", disse. "Esta eleição virou", encerrou ela, no breve comício na praça Zumbi dos Palmares.

A presidente segue nesta tarde para uma agenda de campanha no Rio Janeiro, onde irá participar de uma caminhada com mulheres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;