Esportes Titulo Violência
Santista que dirigia Audi se apresenta, mas é liberado

Bruno Richard Clementino confessou à polícia
estar ao volante do carro que atingiu palmeirenses

Dérek Bittencourt
22/10/2014 | 07:11
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O atropelamento dos palmeirenses no Km 17 da Via Anchieta, domingo, que resultou na morte de Leonardo da Mata Santos, ganhou ontem personagem até então desconhecido pela polícia. Se na segunda-feira o empenho total era para encontrar André Maceno Apocalypse, 26 anos, filho da proprietária do Audi A3 que acertou os torcedores na rodovia em São Bernardo, ontem juntamente com o suspeito apresentou-se no 2º DP, em Rudge Ramos, o segurança Bruno Richard Clementino, 24, que assumiu conduzir o carro.

Ambos chegaram ao distrito policial por volta das 18h e, após cerca de três horas de depoimentos, foram liberados pela polícia. “Recebemos o contato do defensor do André dizendo que o cliente faria apresentação espontânea. E ele honrou com isso. Sabíamos que havia outros ocupantes no Audi e junto do suspeito apresentou-se o senhor Bruno, que confessou estar ao volante. Por ser apresentação espontânea e por estarmos em período eleitoral – cinco dias anteriores e posteriores ao do pleito, exceto flagrante –, não pode ser preso e foi colocado em liberdade”, explicou o delegado titular do 2º DP, Luiz Jesus de Castro, que detalhou o depoimento do autor dos atropelamentos. “Ele contou que foi tudo muito rápido, que agiu para tentar sair do local porque estava com a camisa da Torcida Jovem. Foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e homicídio tentado”, emendou. “E como se apresentou espontaneamente, não vejo motivo para ele estar assumindo no lugar do amigo”, disse o delegado.

Bruno Richard Clementino já tinha passagem pela polícia em 2009 por briga com torcedores do São Paulo no Vale do Anhangabau, mas teve o caso arquivado. Ele e André deixaram a delegacia por volta das 22h com os rostos cobertos e sem falar com a imprensa. O advogado de ambos, Paulo Eduardo Soldá, também preferiu não se pronunciar. 

Torcedor alviverde atropelado é interrogado e detalha emboscada 

O palmeirense Jorge Luis do Carmo, 27 anos, foi identificado ontem no Hospital Cruz Azul e levado ao 2º DP de São Bernardo, indiciado por promoção de tumulto e associação criminosa, e durante o interrogatório deu detalhes da emboscada feita por 150 integrantes da organizada Mancha Alviverde aos ônibus que traziam santistas da Torcida Jovem para assistir ao clássico entre os times.

“Ele (Jorge) confirmou a programação e o chamado que foi feito. Que os torcedores se reuniram primeiro em Diadema. Depois se reuniram em São Bernardo. Onde e com quem conseguiram o armamento e ainda fez alusão a um dirigente da Mancha Alviverde que dizia: ‘Quem está com medo não precisa ir. Estamos indo para massacrar os santistas’”, contou o delegado titular do 2º DP, Luiz Jesus de Castro.

No início da tarde, após ter sido indiciado, Jorge Luis do Carmo deixou o distrito policial com diversas escoriações no rosto e em uma das pernas. No total, seis palmeirenses estão detidos em Centros de Detenção Provisória. Ao menos dois ainda seguem internados em hospitais em estados clínicos considerados graves pelos policiais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;