Automóveis Titulo Lançamento
De volta

Honda Civic Si retorna ao País, desta vez
com carroceria cupê; sai por R$ 119,9 mil

Vagner Aquino
Enviado a Indaitatuba (SP)
22/10/2014 | 07:54
Compartilhar notícia
Divulgação


 Para resgatar a esportividade perdida ao longo dos anos (no Brasil) a Honda resolveu trazer ao mercado o lendário Civic Si, que vem do inglês Sport Injection. Diferentemente de 2007 – quando foi produzido e vendido por aqui pela primeira vez –, o modelo chega na configuração cupê, importado do Canadá. O preço? R$ 119,9 mil. As encomendas já são aceitas, mas levar para a garagem só no fim do mês.

Há quem diga que prefere outros esportivos à venda no mercado (leia-se, Volkswagen Golf). Mas, verdade seja dita, nada como o charme do design da carroceria duas portas deste japonês, com destaque para o teto em formato curvado e o grande aerofólio que, além da beleza, ajudam na aerodinâmica. Quando visto de frente, as aberturas na parte de baixo do para-choque facilitam a respiração do motor.

E, por falar nisso, o foguete – que utiliza a mesma plataforma do sedã – é impulsionado pelo propulsor 2.4 i-Vtec de 206 cv. O pulo em potência foi de 14 cavalos quando comparado ao 2.0 usado pelo precedente. O torque – com cinco quilos a mais (23,9 mkgf) – é entregue mais cedo, deixando a condução mais divertida.

Para conferir essa diversão, testamos a novidade na pista. Já nas primeiras voltas foi possível perceber a agressividade do Civic Si, que se destaca pela precisão da direção e do câmbio – manual de seis velocidades. O volante poderia ter base reta. Ponto para a suspensão, que foi reformulada pelo pessoal da engenharia da marca. Há diferença de 1,5 centímetro em relação ao modelo vendido aos norte-americanos.

HABITÁCULO
Quem já entrou no Civic convencional vai se sentir em casa a bordo do Si. Mas, apesar da essência, o carro parece outro. Para dar (ainda) mais emoção à pilotagem, o quadro de instrumentos exibe os dados de performance. A cor vermelha predomina e está no couro dos bancos e na iluminação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;