Esportes Titulo Copa Paulista
Santo André vai encarar viagem longa, mas decide em casa

Deslocamento até Votuporanga é de aproximadamente 550 quilômetros; diretoria e comissão técnica fazem planejamento para evitar desgaste

Dérek Bittencourt
21/10/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Federação Paulista de Futebol definiu ontem datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa Paulista. E o Santo André, único representante do Grande ABC vivo na competição, vai decidir em casa a passagem à semifinal do torneio. Sábado, às 18h30, vai à longínqua Votuporanga encarar o Votuporanguense, enquanto no dia 1º, às 17h, recebe o time do Interior no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.

Para o duelo de sábado, o Ramalhão terá de encarar 550 quilômetros de estrada (cerca de sete horas de viagem) até a cidade interiorana, que fica próxima da divisa com o Mato Grosso do Sul. E para minimizar os efeitos do longo deslocamento, a diretoria estuda a melhor forma de poupar os atletas – que já estão desgastados após conquistar a vaga às quartas em dois jogos nos quais teve um jogador a menos a maior parte do tempo.

“Vamos fazer o planejamento da melhor maneira para não sentirem tanto desgaste na viagem”, destacou o técnico Ivan Izzo, que teve discurso endossado pelo assessor da presidência, Carlito Arini. “Estamos trabalhando e estudando isso (viagem) para fazer a melhor programação e estar com o grupo tranquilo para o jogo”, disse o dirigente, que elogiou o desempenho do elenco para alcançar a vaga. “O grupo realmente mostrou a qualidade, como também demonstrou que tem honra e que faz diferença dentro e fora de campo. Para todos os andreenses, é para ficar orgulhoso do que este time fez em campo. É preciso parabenizar a todos: diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.”

Sobre o Votuporanguense, Ivan Izzo admitiu estar em fase de estudo do adversário. “Passei a tarde de ontem (domingo) colhendo informações. Hoje (ontem), novamente, para que a gente tenha preparação tática e técnica da melhor maneira, que se apresente forte e tire os pontos fortes do adversário". 

Quem avançar deste confronto pega o vencedor de Inter de Limeira e XV de Piracicaba. Os outros duelos das quartas preveem frente a frente São Bento x Botafogo e Rio Branco x Independente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;