Setecidades Titulo Homicídio
PMs recolhidos para investigação de crime deixam Corregedoria

Policiais estavam no bar El Cuervo, onde jovem foi morto em briga

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
21/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco policiais militares que estavam na casa noturna El Cuervo, em Mauá, local em que uma briga causou a morte de Rafael Mendes Caetano, 23 anos, no dia 10, deixaram a Corregedoria da PM (Polícia Militar). Eles estavam recolhidos administrativamente desde o dia 14. Os outros quatro suspeitos de agredir Rafael e jogá-lo do mezanino do estabelecimento, sendo três policiais militares, seguem presos. O jovem teve traumatismo craniano grave e morreu após três dias de internação no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Segundo a assessoria da PM, o recolhimento disciplinar dos cinco integrantes da corporação foi mantido até sexta-feira. “Outros atos ligados à investigação estão em andamento com o objetivo de elucidar todas as circunstâncias relativas aos fatos”, informou a corporação, em nota.

Os três PMs suspeitos de participação no crime – um cabo do CPA/M-6 (Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6) e dois soldados do 30º Batalhão, de Mauá – estão no Presídio Romão Gomes, na Capital, depois que foi decretada, na semana passada, a prisão temporária por 30 dias. Um quarto suspeito, um ajudante de 28 anos, também foi detido e está no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André.

Segundo o titular da Delegacia Sede de Mauá, Alberto José Mesquita Alves, a Polícia Civil aguarda os laudos da necrópsia, do IC (Instituto de Criminalística) e alguns documentos requeridos à PM e ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) referentes ao atendimento pós-ocorrência para prosseguir com as investigações. Alves acredita que dentro de dez dias terá todos os dados em mãos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;