Política Titulo Aécio
‘Tentaremos ampliar vantagem do Aécio’, crê Alckmin

Em S.Bernardo, governador prega ‘humildade’, mas projeta aumento da distância do tucano em S.Paulo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em campanha pró-candidatura a presidente de Aécio Neves (PSDB) realizada ontem, no Jardim Silvina, em São Bernardo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estimou aumento de votos ao presidenciável tucano em São Paulo, ampliando a diferença no Estado. No primeiro turno, Aécio recebeu 4 milhões de votos a mais que Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT.

“Temos de ter humildade e trabalhar. Vamos tentar aumentar (a votação de Aécio em São Paulo), temos confiança. Mas precisamos, e vamos, trabalhar”, afirmou Alckmin, reeleito no primeiro turno ao comando do Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin afirmou aos eleitores do bairro que Aécio “está preparado para fazer grande governo ao País” e que “será parceiro do Estado e principalmente da região”.

O chefe do Executivo estadual passou por padaria e feira no Jardim Silvina, na região periférica de São Bernardo, ao lado de líderes regionais que apoiam Aécio, como os deputados Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), o secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), o deputado federal William Dib (PSDB) e vereadores da cidade.

Alckmin cumprimentou eleitores e comerciantes, agradeceu a votação conquistada no Grande ABC – foi lembrado por 635.129 eleitores das sete cidades – e pediu votos para Aécio. Na padaria, tomou café ao lado de correligionários e fez questão de pagar a conta de R$ 10, mesmo com insistência da balconista. “Tenho de dar exemplo.”

Na sequência, visitou base da Polícia Militar e conversou rapidamente com oficiais plantonistas. Depois, foi à feira livre no bairro. Tirou fotos, conversou com eleitores e reforçou campanha para Aécio.

No fim, parou para tomar caldo de cana. “Está muito quente”, relatou o tucano, que novamente quitou a conta, desta vez de R$ 8. “Fiz questão de vir para cá para agradecer a expressiva votação. Foi grande manifestação de confiança da população do Grande ABC ao nosso trabalho”, justificou.

Líderes exaltam poder de transferência

Líderes do Grande ABC ressaltaram que a credibilidade do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afetará positivamente a campanha à Presidência da República do candidato tucano Aécio Neves.

No primeiro turno, Alckmin recebeu 635.129 votos na região, quase o dobro do segundo colocado nas sete cidades, Alexandre Padilha (PT, 353.385 votos). Aécio foi citado por 531.764 eleitores, contra 460.680 da presidente Dilma Rousseff (PT). A ideia é transferir os aproximados 100 mil votos que Alckmin obteve a mais para Aécio.

“A vinda dele à região traz o push final, o push da vitória. Acredito que o Aécio tende a ampliar a votação que teve no Grande ABC”, afirmou o secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB). “O governador fazendo campanha (na região) é como se o Aécio estivesse aqui. Traz credibilidade”, adicionou.

Deputado estadual reeleito com 237 mil votos, Orlando Morando (PSDB) salientou que a atitude de Alckmin em pedir votos ao presidenciável tucano afasta boatos de cisão no tucanato. “Ontem (no sábado) o governador estava em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, fazendo campanha para o Aécio sem o Aécio. O PSDB nunca esteve tão unido.”

Alex Manente (PPS), que conquistou mandato de deputado federal, afirmou que a atividade com Alckmin serve para reforçar o voto na “mudança”. “Ele é o único a trazer as melhorias que o País e a região necessitam”, discorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;