Setecidades Titulo Mauá
Grupo é preso após tentativa de assalto em Mauá
Renata Rocha
Especial para o Diário
17/10/2014 | 13:15
Compartilhar notícia


Três homens foram presos e um adolescente, apreendido, na noite da última quinta-feira, na Vila Magini, em Mauá. O grupo roubou cinco cinco pessoas e atirou em uma das vítimas. Um quinto suspeito está sendo procurado.

Quatro jovens, sendo dois estudantes, de 16 e 17 anos, um ajudante, de 19, e um ajudante geral, de 25, estavam distribuindo panfletos evangélicos na Rua do Eucalipto quando foram abordados pelos cinco indivíduos, um deles armado. Eles roubaram os celulares das vítimas e a carteira do ajudante geral.
 
Antes dos ladrões irem embora, o ajudante geral pediu para que devolvessem ao menos os documentos que estavam em sua carteira. Nesse instante, o adolescente apontou a arma em sua direção e tentou efetuar o disparo, porém a munição falhou.
 
Os assaltantes fugiram no sentindo Jardim Ipê e tentaram roubar um veículo, sem sucesso, sendo perseguidos pelas vítimas. Eles se separaram e um deles, que tentou se esconder em uma mercearia, foi detido por populares, que chamaram a GCM (Guarda Civil Municipal).
 
Os guardas interrogaram o suspeito, que passou informações como nome, endereço e características de seus comparsas, além de ligar para eles e pedir ajuda, marcando um encontro em um ponto de ônibus, localizado na Avenida Cidade de Mauá, próximo ao Rodoanel.
 
No local, os polícias conseguiram abordar o menor e os outros dois criminosos, que foram detidos. Os policiais não tiveram maiores informações do quinto suspeito.

Antes de assaltar os jovens, os ladrões ainda tentaram roubar o carro de um auxiliar de expedição, de 27 anos, que na hora do assalto saiu correndo, levando um tiro nas costas efetuado pelo menor.
 
Os indiciados serão levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá e o adolescente infrator será apresentado ao Promotor de Justiça. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;