Esportes Titulo Copa Paulista
Goleiro breca triunfo do São Bernardo

Em noite inspirada de João Lucas, do Botafogo, Tigre não sai do 0 a 0 e só vitória em Piracicaba garante classificação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo se complicou na Copa Paulista. O empate sem gols com o líder Botafogo (nove pontos), ontem à noite, no 1º de Maio, obriga o Tigre (terceiro, com sete) a vencer o XV de Piracicaba, sábado, no Interior, sendo que o Nhô Quim (vice-líder, com oito) se classifica apenas com a igualdade. Ontem, o técnico Edson Boaro levou a campo o que tinha de melhor à disposição. Felipe Zanelatto foi desfalque de última hora com lesão na panturrilha esquerda, substituído por Jean. Já no ataque, Vanger também ficou de fora por pancada no tornozelo esquerdo e Romário fez companhia a Henan.

A partida desenhou-se praticamente um desafio entre os jogadores ofensivos do Tigre e o goleiro João Lucas, que fechou o gol do Pantera. Com o empate sendo suficiente para a equipe visitante se classificar, o São Bernardo tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e criou as melhores chances, mas parou na atuação inspirada do camisa um botafoguense.

Logo aos seis minutos, Jean tentou em jogada individual e assustou. Pouco depois, Romário recebeu grande passe e saiu na cara de João Lucas. O atacante do Tigre tentou driblar o camisa 1, perdeu o ângulo e finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 17, Henan perdeu a primeira grande chance do São Bernardo. Após boa jogada, Alex cruzou e o artilheiro (dez gols), sem goleiro, finalizou de calcanhar e a bola saiu em direção contrária à meta. Henan ainda teria outra boa oportunidade aos 37, mas João Lucas salvou com o pé.

Na segunda etapa, Jean chamou a responsabilidade de tentar dar a vitória ao Tigre e travou grande duelo com o goleiro rival. Aos nove, o meia chutou da intermediária e assustou. Aos 14, João Lucas espalmou em outro arremate de longe.

Edson Boaro lançou Igor Mococa, Diogo França e Hércules para sufocar ainda mais. Mas foi novamente de Jean a tentativa, aos 35, em cobrança de falta que parou no arqueiro. No rebote, Diogo França tentou e João Lucas fez outra defesa.

O camisa 10 do São Bernardo ainda tentaria duas vezes superar o goleiro, que levou a melhor em ambas. Na segunda, deu rebote para Magalhães, mas se recuperou e salvou.

Jean lamenta oportunidades desperdiçadas, mas crê na vaga

Sobrou lamentação por parte do São Bernardo após o empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão Preto, ontem à noite, no Estádio 1º de Maio. Uma das principais figuras aurinegras da partida, com diversas tentativas de gol frustradas pelo goleiro João Lucas, o meia Jean falou sobre o jogo, lamentou as chances desperdiçadas e disse que ainda acredita na classificação do time à terceira fase da Copa Paulista.

“Hoje (ontem), foi um dos jogos que a gente mais teve chance de fazer gols, seja de dentro ou fora da área, em cobrança de falta, mas, infelizmente, (a bola) não entrou. Mérito dele (João Lucas), mas se tivesse tentado um pouco mais, acho que a gente teria conseguido fazer o gol. Mas vamos tentar até o fim e buscar a classificação no último jogo”, afirmou o camisa 10.

O time volta aos trabalhos hoje, em treino regenerativo visando o duelo de sábado, contra o XV, em Piracicaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;