Setecidades Titulo
Santo André anuncia Febem na Palmares
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
15/10/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


Um terreno de 170 mil m², ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisória), na Vila Palmares, será o local destinado para a construção de unidade da Fundação Casa em Santo André. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Aidan Ravin. A Fundação Casa, entretanto, não confirma a escolha da nova área, em detrimento do terreno localizado ao lado do Complexo Viário Cassaquera.

Segundo o prefeito, a decisão teria saído de uma reunião realizada na manhã de terça-feira entre representantes da Fundação e da administração municipal.

A entidade, entretanto, anuncia que só irá bater o martelo após a divulgação do resultado do laudo sobre a contaminação no terreno do Cassaquera, que deverá ser divulgado nos próximos dias. Os planos da Fundação para a cidade incluem a construção de dois prédios, com capacidade para abrigar 112 jovens.

Para Ravin, a justificativa para a mudança do local é o custo proibitivo para a limpeza do terreno do Cassaquera. "Para remover o entulho de lá, o custo seria de R$ 6 milhões a R$ 9 milhões, valor suficiente para comprar uma área de dimensões semelhantes à localizada ao lado do CDP. O terreno que oferecemos está muito melhor. Necessita de menos intervenções."

Aidan, contudo, se adianta em relação ao parecer do Instituto Falcão Bauer sobre o solo do Cassaquera (que pode estar contaminado porque no local havia uma indústria química), e já anuncia planos futuros para o terreno. "Não há na área uma contaminação tão grande. Já temos inclusive proposta de particulares para a aquisição da área", destacou.

Ainda segundo o prefeito, em troca do terreno ao lado do CDP, o governo do Estado irá ceder à Prefeitura um prédio que já abrigou a Escola Estadual Professor José do Prado Silveira, na Vila Sacadura Cabral. O terreno, inclusive, chegou a ser apresentado para a instalação da unidade da Fundação Casa. A administração municipal pretende implantar uma escola e uma creche no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;