Memória Titulo Memória
Sagrada Família faz a 15ª Festa
Por Ademir Medici
11/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A abertura da Memória neste sábado é da jornalista Cida Flosi. Ela foi nossa companheira no Diário. Há anos atua na sua São Caetano e colabora para a divulgação das atividades da Paróquia Sagrada Família. E são das duas semanas de festas da paróquia que a Cida trata no texto a seguir.

Há 90 anos chegavam os estigmatinos

Texto: Cida Flosi

Tem início neste sábado a 15ª Festa da Padroeira Sagrada Família. Nesta edição, o evento celebra os 90 anos da chegada dos padres da congregação dos estigmatinos à cidade. Foram eles que ergueram, em 1937, a Matriz Sagrada Família, declarada bem cultural de interesse histórico pela fundação Pró-Memória.

A festa terá dois finais de semana de duração – 11 e 12 e 18 e 19 de outubro – com início às 11h. Na Praça Cardeal Arcoverde, em frente à Matriz, haverá barracas com quitutes doces e salgados, bebidas, artesanato, jogos e diversões, além de shows musicais à noite. Hoje se apresenta a dupla Dennis e Danilo; amanhã, a Banda Soul. No dia 18 será a vez da Banda 7list e, no dia 19, show com a Banda Volpe. Na semana entre os dias 13 e 17, a partir das 11h, haverá barracas de doces e salgados.

A programação religiosa começou ontem, com a celebração do terço luminoso e procissão na praça. Durante a semana haverá meditação do terço às 16h e missas às 19h30, cada dia com um tema da Semana de Oração pelos 90 Anos dos Estigmatinos em São Caetano, culminando, no dia 17, com a realização de casamento comunitário e bênção dos casais. No dia 15, às 16h, será celebrada a missa da saúde, com unção dos enfermos. As missas nos fins de semana serão realizadas em seus horários habituais: sábados, 15h30, e domingos, 8h, 10h e 18h30.

Amanhã em Memória

Padre Jordélio apresenta o Museu Sagrada Família

Santos do dia

- Na estampa, Santo Alexandre Sauli ou Saulo (Itália 1534-1593). Bispo. Pela sua bondade e auxílio ao próximo, recebeu os títulos de anjo tutelar, pai dos pobres e apóstolo da Córsega.

- Jaime

- Zenaide

Hoje

- Dia do Combate à Dor

- Dia do Teatro Municipal

- Dia do Deficiente Físico: lei estadual nº 2795, de 16-4-1981, proposta pelo deputado Osmar Ribeiro Fonseca, de São Caetano.

News Seller há 50 anos

Domingo, 11 de outubro de 1964 – ano 7, nº 335

Manchete – Agências das secretarias do Trabalho em Santo André e São Caetano

Diário há 30 anos

Quinta-feira, 11 de outubro de 1984 – ano 27, nº 5645

Primeira Página – Paranapiacaba consegue verba para preservação.

Ribeirão Pires – Paulo Ferreira da Silva deixa a Secretaria de Educação.

Diadema – Iniciada a construção em solo-cimento.

Data – Festa no Estoril, em São Bernardo, para comemorar o Dia da Criança.

Voleibol masculino (Luis Carlos Sperandio, enviado especial) – Pirelli Santo André consegue o bicampeonato na Itália: 3 a 1 sobre o Santal Parma. Montanaro e Xandó desmontaram o forte bloqueio italiano.

Futebol – Ontem, no Estádio Bruno Daniel, pelo Campeonato Paulista, o 14º empate do Santo André: 0 a 0 frente ao Botafogo.

Em 11 de outubro de...

1914 – A guerra. Manchete do Estadão: a rendição da Antuérpia, a resistência dos belgas, o rei Alberto ligeiramente ferido, a morte do rei da Romênia: Carlos I.

- Santos realiza a Festa do Rosário.

Município Paulista

Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira. Elevado a município em 1954, quando se separa de Jacupiranga.

Brasil – Hoje é o aniversário de Mato Grosso do Sul e das cidades de Campina Grande (PB) e Cambe (PR).

Nas Ondas do Rádio

Viagem no tempo, com Marcelo Lopes Duarte. Vinte e quatro horas por dia na internet: www.viagemnotempo.net . Aos sábados e domingos, o melhor do flashback, com canções populares brasileiras e internacionais; de segunda-feira a sexta-feira, o melhor da música instrumental. E mais: fotografias e notícias no tempo.

ESTADÃO AM (700) e FM (92,9). ESTADÃO ACERVO. Especial sobre o Dia da Criança e a história de como surgiu esta data no Brasil e no mundo; homenagem aos 65 anos de Zé Ramalho, o poeta do apocalipse; os 50 anos de Mafalda, personagem das tiras em quadrinhos; novo capítulo da história da Rádio Nacional. Apresentação: Geraldo Nunes. Hoje, às 6h; amanhã, às 7h.

RÁDIO ABC (1570) – Causas Nobres. Entrevista ao vivo com o Dr. Julio Tadeu Capelli. Em pauta, terapia direcional. Produção e apresentação: Antonio Dalto. Hoje, por caso do horário eleitoral, às 12h20.

BANDEIRANTES AM (840) e FM (90,9). Memória. Tim Maia, o cantor: vida e obra. Produção e apresentação: Milton Parron. Amanhã, em dois horários da madrugada: 1h e 5h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;