Setecidades Titulo Mauá
Vazamento causa transtornos no Parque das Orquídeas

Água jorra há pelo menos um mês; Sama promete conserto para hoje

Fernando Pereira
Especial para o Diário
07/10/2014 | 10:56
Compartilhar notícia


Um vazamento de água prejudica a vida dos moradores do Jardim das Orquídeas em Mauá, que faz divisa com Santo André. A tubulação se rompeu na rua Valdemar Costa Filho há aproximadamente um mês e até agora nenhuma providência foi tomada pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

O marceneiro Claudemir Machado, 58 anos, lamenta a demora na resolução do problema. ''Contatei a Sama e eles me disseram que estaria resolvido em até 24 horas, mas até agora nada foi feito, são milhões de litros desperdiçados. Isso é um absurdo'', lamenta.

A funcionária pública Creusa Silva Ribeiro, 60, vizinha do local, afirma que também tentou relatar o problema. '' Já foram mais de 30 ligações para o órgão responsável pelo abastecimento de água e até agora nenhuma resolução'', conta.

Não é a primeira vez que isso ocorre na rua, segundo os moradores, há cinco meses também ocorre vazamento. Porém, o caso foi resolvido uma semana depois.

A Sama respondeu em nota, que foi aberto um requerimento há cerca de 15 dias e o conserto está previsto para ocorrer nesta terça-feira, dia 7.

RODÍZIO – O vazamento ocorre em uma momento em Mauá passa por rodízio de água. Desde o dia 1º, a cidade alterna o fornecimento. Pelo menos uma vez por semana os moradores ficam com as torneiras secas. A medida atinge de 20 a 25 bairros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;