Setecidades Titulo Desafio de Redação
Alunos escrevem até sobre mercado de trabalho em redações

Concurso literário propõe múltiplas abordagens, incitando estudantes a pensar no que é preciso fazer para ter qualidade de vida e saúde

Renata Rocha
Especial para o Diário
02/10/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pagar bem o trabalhador para que ele possa colocar comida na mesa e educar os filhos. Esta foi uma das abordagens de alunos que participaram ontem das provas do Desafio de Redação. Com o tema Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro, os jovens escreveram sobre economia, tecnologia, alimentação, entre outros assuntos.

“Os jovens são viciados em celular e computador. Mas, se houver regras dentro de casa, eles aprendem a fazer outras coisas”, disse Amabi Pelegrine Siqueira, 11 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental da EE Professor José Augusto de Azevedo Antunes, no bairro Casa Branca, em Santo André.

O tempo que o brasileiro passa no trabalho foi o foco da redação de Matheus Lopes Santana, 13, do 8º ano. “As empresas estão pagando mal os funcionários, o que faz com que pais de família trabalhem cada vez mais para conseguir colocar comida em casa.”

Já alunos da EE Senador Galeão Carvalhal, no Jardim Bela Vista, também em Santo André, questionam o acesso à esporte e lazer, como Samara Batista de Jesus, 14, do 9º ano. “Para ter saúde é preciso ter lugar acessível para fazer exercícios físicos, ter área de lazer.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias e do Hospital Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;