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Mudança bem-vinda

Chevrolet S10 ganha fôlego na linha 2015, com adoção de motor 2.5 Ecotec Flex de 206 cv

Por Vagner Aquino
Enviado a Puerto Iguazú, Argentina
01/10/2014 | 08:00
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Divulgação


 Lançada há dois anos no mercado, a S10 vai tomando forma (e fôlego) aos poucos. Primeiro foi a vez do motor a diesel receber melhorias – e passou a contar com 200 cv. Agora, a novidade é a oferta do novo propulsor 2.5 Ecotec (bicombustível) feito em alumínio, com 206 cv, comando de válvulas variável e injeção direta de combustível.

O velho 2.4 FlexPower de 127 cv não foi aposentado. Continua sendo oferecido na configuração de entrada LS da picape – R$ 69,8 mil. No total, são 14 configurações no leque, cujos preços rondam os R$ 170 mil nas opções topo de linha.

PRÁTICA
Com torque de 27,3 mkgf, quando bebe etanol, o motor (identificado pela sigla Sidi, de Spark Ignition Direct Injection) faz bonito nas ruas. E ainda economiza 6% de combustível em relação ao bloco mais antigo, de acordo com a GM. O Diário dirigiu o modelo por ruas e estradas e a melhora do conjunto mecânico foi notável. Mas esse mérito não é todo do propulsor, entra em cena também o câmbio manual de seis marchas – já oferecido na configuração diesel –, que apesar do escalonamento um pouco folgado, não decepciona.

OUTRAS MELHORIAS
Outras tecnologias também importadas das versões a diesel são: opção de tração 4x4 (integral) com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade.

SUSPENSÃO
As suspensões da S10 2015 também foram recalibradas. Tanto na dianteira quanto na traseira o componente ficou mais rígido, minimizando o incômodo sacolejo da versão anterior. Principalmente os que trafegam em pisos irregulares, agradecem.

Se por fora a S10 está praticamente igual, por dentro a coisa muda um pouco. Além dos reforços no isolamento acústico da cabine, para gerar mais silêncio a bordo, são novos os materiais de acabamento nas versões mais caras, LTZ. Aliás, estas contam de série com assistente de partida em rampas, controle de balanço de reboque – que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor quando é detectada alteração da trajetória – ar-condicionado digital, computador de bordo, trio elétrico, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura, rodas de liga leve com 17 polegadas, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, entre outros itens.




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