Esportes Titulo Vôlei feminino
São Bernardo estreia no Paulista com vitória suada
Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
18/08/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O BMG/São Bernardo estreou com a mão direita no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Em busca de pelo menos repetir o terceiro lugar da edição 2010, as comandadas do técnico Zé Alexandre visitaram Araraquara, no Interior, e venceram por 3 sets a 2 (27/25, 25/14, 23/25, 24/26 e 15/11), ontem à noite, no Ginásio Guilherme Ferrão/CW.

O equilíbrio que o treinador destacou antes da viagem a Araraquara se confirmou. Mesmo após vencer os dois primeiros sets (o segundo com bastante facilidade) São Bernardo viu o time da casa entrar no jogo e ganhar os dois seguintes. No tie-break, porém, prevaleceu a força são-bernardense.

São Caetano, bem como o técnico Hairton Cabral previu, teve bastante dificuldade contra Osasco. Jogando em casa, no Ginásio Milton Feijão, o time do Grande ABC até endureceu o jogo, ganhando - mesmo que apertado - o segundo set, mas não suportou a superioridade adversária e perdeu por 3 a 1 (25/17, 23/25, 25/20 e 25/21).

No clássico da capital, o Sesi aplicou 3 sets a 1, de virada, sobre o Pinheiros, com parciais de 23/25, 25/21, 25/20 e 25/18.

 

 

MASCULINO - Comandado pelo técnico Marcelo Madeira, o Santo André faz hoje o jogo de abertura do Paulista Masculino contra o Sesi, às 19h30, no Ginásio Pedro Dell'Antônia.

O Grande ABC ainda será representado pelo BMG/São Bernardo e pelo São Caetano entre os homens. Ambas estreiam amanhã. Completam as oito equipes participantes Atibaia, Campinas, São José dos Campos e Araçatuba (Vôlei Futuro).

 

Brasil encara Cuba na terceira fase do Grand Prix

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei abre a terceira fase do Grand Prix contra Cuba, às 4h (de Brasília) de amanhã. O jogo será em Bangoc, na Tailândia, com transmissão das TVs Globo e SporTV e Esporte Interativo.

As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Brasil segue invicto, com seis vitórias, as cubanas fazem campanha modesta, com cinco derrotas e apenas um resultado positivo.

 "Cuba tem um time jovem que mudou um pouco nos últimos anos. A Carcaces é uma grande jogadora que merece atenção. É uma equipe que tem tradição e muita força física. Cuba não está fazendo boa campanha, mas será sempre um time perigoso", afirma o treinador brasileiro José Roberto Guimarães.

Também pelo grupo do Brasil, a Tailândia receberá a Argentina diante da sua torcida, às 6h30




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;