Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 às 07:11 Histórico

Limite de velocidade na Imigrantes é de 100 km/h

Orlando Filho/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O início do trecho de serra da Rodovia dos Imigrantes terá mudança no limite de velocidade a partir de hoje, passando de 120 km/h para 100 km/h. A iniciativa partiu da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, que após o engavetamento envolvendo cerca de 200 veículos na rodovia, em setembro, decidiu adotar novas medidas de segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes.

O novo limite de velocidade, que já era adotado entre o Km 56,3 e o Km 43, agora será estendido até o Km 39. A regulamentação irá vigorar de forma educativa até dia 22 e, após essa data, passará a ser definitiva. A Ecovias, concessionária responsável pelo trecho, informou que fez a instalação das placas durante a última noite.

Nos dias em que a condição de visibilidade for abaixo de 100 metros, a velocidade será reduzida para 40 km/h, a partir do Km 48,6 até o Km 43, no sentido Capital da Imigrantes,

A Artesp pretende realizar outras alterações nas estradas que passam pelo trecho de serra até o dia 15 de fevereiro.

 

FAIXA LIBERADA

A Ecovias comunicou que a faixa adicional que foi construída na ponte do Km 28 da pista Norte da Via Anchieta, no sentido Capital, altura do Riacho Grande, será totalmente liberada hoje. Desde o dia 3, o novo trecho já estava em operação experimental, sendo aberto apenas aos sabádos e domingos.

Segundo a concessionária, o tráfego ganhará mais fluidez e segurança, principalmente em horários de pico, como no retorno de feriados e fins de semana.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC