Setecidades Titulo
Silvia Maria vence em Mauá
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
05/02/2008 | 08:13
Compartilhar notícia


A lua de São Jorge, musa dos poetas, conferiu o título de campeã do Carnaval 2008 à Unidos do Silvia Maria que cantou A misteriosa lua, na madrugada de segunda-feira, na Avenida Portugal.

Claudinei Plaza/DGABCFogos abriram alas para a terceira agremiação a entrar na avenida. Os artifícios pareciam anunciar que a agremiação, terceira colocada no último Carnaval, em 2006, veio este ano para emplacar.

O samba, de refrão fácil, logo saiu da boca da torcida e passou também a ser cantado pelo público que lotou a Portugal, com 30 mil pessoas.

O ponto alto da vermelho-e-branco foi a coerência entre as suas alas, que representaram a influência da lua na astrologia, no corte de cabelo, no movimento das marés, na astronomia e na agricultura.

Enquanto a bateria da escola se mostrava entrosada e correta, em outro ponto da avenida uma foliã despencava de um dos carros alegóricos e foi levada de ambulância.

A Silvia Maria abusou de adereços que remetiam ao universo das bruxas e magos.

A chuva que espantou o público durante o desfile da Beira Rio, última a entrar na avenida, não atrapalhou o discernimento dos jurados que conferiram o vice-campeonato à escola. Com fantasias luxuosas, o conhecido Jacaré do Parque São Vicente fez um desfile correto e entrosado e cantou Façam suas apostas: os jogos vão começar. Uma das alas trazia na fantasia um baralho especial, apenas com o número 10.

A União da Vila ficou com a terceira colocação, apesar de não ter empolgado o público. O enredo veio a calhar com os ânimos dos componetes, que mostraram disposição na avenida, mesmo abalados com a morte de um dos fundadores da escola horas antes do desfile. As faces mascaradas da vida falaram de sentimentos.

Mesmo sem Carnaval oficial desde 2006, as escolas não esqueceram como é que se faz uma boa festa e se mostraram determinadas a fazer grandiosos desfiles.

A escola São João com seu cavaquinista-cadeirante, Pedrinho do Cavaco, foi de longe a escola que mais empolgou o público, Entretanto, surpreendentemente angariou só o quatro lugar.

A agremiação, campeã do último Carnaval, fez um desfile deslumbrante e rico em detalhes cantando o Império do Sal. Na dispersão, a bateria contagiada pela resposta do público tocou por mais cinco minutos após o desfile.

O samba animado da Ordem e Progresso, a segunda a entrar na Portugal, ajudou a levantar o público até então acanhado.

A Camisa Azul e Branco levou à avenida carros pobres em alegorias e não chamou a atenção do público. A chuva também atrapalhou a escola cujo tema foi A língua que conta história.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;