Setecidades Titulo
Unidos do Serraria leva o título em Diadema
Por Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 18:53
Compartilhar notícia


  Falando da influência cultural do continente africano na vida do Brasil, a Unidos do Serraria é a campeã do Carnaval 2004 em Diadema. De acordo com a apuração dos dez jurados, a agremiação fez um desfile quase perfeito, perdendo meio ponto apenas nos quesitos fantasia e comissão de frente.

É o terceiro título da comunidade de um dos bairros mais populosos da cidade, repetindo os feitos de 1993 e 1996. Neste ano, o grêmio cruzou a avenida Ulisses Guimarães defendendo o samba-enredo África, Berço de Tradição e História.

“Esse título pertence à toda a comunidade da escola, que trabalhou unida”, disse o presidente Carlos Antônio Gama, o Carlinhos. A diretora de harmonia Sirlei Gomes disse que por um momento o pessoal da escola temeu perder pontos na avaliação das alegorias. “Quando estávamos terminando de fazer os carros, faltou dinheiro e fizemos uma vaquinha para conseguir fazer um bom acabamento.”

Alegorias e adereços da escola receberam nota 10, e junto dos outros dez quesitos, garantiram à Unidos do Serraria 99 dos 100 pontos. A festa da vitória será na noite desta segunda. De acordo com Carlinhos e Sirlei, não faltarão barulho da bateria e cerveja gelada.

Não deu para a Estopim da Fiel repetir o feito da irmã mais velha Gaviões da Fiel em 1997, e faturar o título no Carnaval em que comemora seus 25 anos. A escola ficou em segundo lugar, com 98,5 pontos, apresentando a vida do escritor Jorge Amado.

“Perdemos uma pontuação importante por causa da fantasia de uma das baianas. Mas a Estopim reconhece e aplaude a vitória da Unidos do Serraria”, disse a carnavalesca Sônia Ciriano.

A Império do Eldorado ficou em terceiro lugar, com 98 pontos. Por sair sem carros alegóricos, a Unidos do Santa Cruz perdeu dez pontos e ficou em último lugar, com apenas 78 pontos. A escola não teve sorte neste Carnaval. Primeiro, teve os carros roubados, no final do ano passado. “E depois que a gente correu atrás de outros, contratamos um guincho para transportar até a avenida, só que o motorista estava bêbado e bateu. Ficamos sem os dois carros”, disse a presidente, Maria Aparecida de Freitas.

Cerca de 3 mil torcedores acompanharam a apuração nesta segunda à tarde no ginásio Mané Garrincha. A paz marcou o final da festa. Quando a Serraria foi declarada campeã, o ginásio todo aplaudiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;