Cultura & Lazer Titulo
Ivete Sangalo ganha título de cidadã pernambucana
Do Diário OnLine
06/08/2002 | 13:23
Compartilhar notícia


Deputados de Recife concederam à cantora baiana Ivete Sangalo o título de Cidadã Pernambucana na noite desta segunda-feira.

Ivete ficou muito emocionada e chorou durante a solenidade acompanhada por centenas de pessoas.

As galerias do plenário ficaram lotadas principalmente de adolescentes, e apenas os convidados da Câmara puderam acompanhar a solenidade de dentro do edifício.

"A força que tenho vem da força de minha mãe", declarou a cantora em alusão a Pernambuco, local de nascimento de sua mãe. "Talvez agora eu possa ser de fato tão forte como ela. Agora sou pernambucana", acrescentou a artista.

Ser pernambucana sempre foi um desejo de Ivete Sangalo, que nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, e tornou pública sua vontade no ano passado no Recifolia, quando Ivete disse do alto do trio elétrico ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que gostaria de ter a cidadania do Estado.

O deputado João Negromonte (PMDB) testemunhou o fato e criou o projeto que deu o título a Ivete, uma vez que essa honra só pode ser concedida por parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;