Internacional Titulo
Bateria dá título à Leões do Vale, de Santo André
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
13/02/2002 | 20:40
Compartilhar notícia


A escola de samba Leões do Vale conquistou o título do Carnaval de Santo André, depois de uma apertada disputa durante a apuração, ocorrida na tarde desta quarta-feira no Ginásio Pedro Dell’Antônia. A agremiação empatou em 195 pontos com a Mocidade Independente Cidade São Jorge, vice-campeã, que recebeu nota 9,5 de bateria, contra 10 da concorrente – primeiro quesito a ser considerado para o desempate. A comemoração na quadra da escola, no Jardim Irene, estava prevista para durar até a madrugada desta quinta.

Com o tema A Água Nossa de Cada Dia, desenvolvido pelo carnavalesco Geraldo Azevedo, a escola mostrou seu favoritismo na noite de domingo na avenida Firestone. Nesta quarta, no ginásio, mais de 500 torcedores acompanharam a apuração e já cantavam o samba vencedor, que seria ouvido à exaustão na quadra da agremiação.

Segundo o presidente da Leões, Antônio Cláudio dos Reis, a vitória teve “sabor especial”. É que desde 1999 a escola não levava o título, que por dois anos seguidos foi para a quadra da São Jorge. “Quando seríamos tri, a São Jorge venceu. Neste ano, ocorreu o contrário, eles é que seriam tricampeões”, disse Cláudio, quando o quesito bateria foi divulgado. A Leões tirou duas notas 10, enquanto a São Jorge teve um 9,5 e um 10.

O presidente da São Jorge, José Carlos, disse que o título dado à Leões foi merecido, embora não tenha se conformado com o 9,5 dado à bateria. “Nossa bateria sempre esteve impecável. Minha única reclamação contra os jurados é essa.”

Grupo 2 – No grupo 2, a Acadêmicos do Centreville foi a vencedora entre as cinco escolas concorrentes, com 194,5 pontos. A exemplo do ano passado, a agremiação ficou com a primeira colocação no grupo, mas não vai subir para o principal. É que no regulamento da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), os presidentes decidiram pelo segundo ano consecutivo que não haveria acesso nem rebaixamento. A Beleza Pura ficou em segundo lugar, com 192 pontos.

E a Mocidade Imperial, única pleiteante, pelo quarto ano não conseguiu a pontuação mínima – 180 – para ingressar no grupo 2. Com a soma das notas, a escola ficou com 174,5 pontos e ainda perdeu 10 pontos por ter entrado na avenida com duas alas das baianas com roupas diferentes, mas com número de componentes abaixo do previsto em regulamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;