Internacional Titulo
Acadêmicos Central é campeã em Diadema
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
26/02/2001 | 21:01
Compartilhar notícia


A Acadêmicos Central, com apenas quatro anos de fundação, levou o título do Grupo 1 do Carnaval de Diadema, desbancando a Unidos da Vila Nogueira, que buscava o tricampeonato. As escolas Mocidade do Jardim Inamar e Tradição Centro Sul, respectivamente, sexta e sétima colocadas, foram rebaixadas para o Grupo 2. Por outro lado, a Estopim da Fiel e a Unidos do Serraria, respectivamente, campeã e vice, subiram para o grupo especial, A apuração aconteceu segunda à tarde, depois de um atraso de quase uma hora e meia, no Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha. Nesta terça, a partir das 20h, as duas campeãs e as duas vices voltam ao sambódromo para a apoteose.

Na classificação geral, a Acadêmicos Central empatou em número de pontos (98) com a Vila Nogueira, mas foi beneficiada por ter recebido melhor nota no quesito bateria – 10 pontos contra 9,5 –, primeiro critério estabelecido pelo regulamento para o desempate. A torcida da Vila Nogueira protestou e, em sua maioria, considerou injusto o resultado.

Com o samba-enredo Nas Asas das Loucuras do Dia-a-Dia, a Acadêmicos Central apresentou um desfile tecnicamente quase que perfeito. A escola, a terceira a entrar na avenida Ulysses Guimarães domingo à 0h, investiu no luxo de suas fantasias. Um dos destaques foi o quarto carro alegórico da escola, composto de crianças vestidas de bailarinas, pierrôs e palhacinhos, que jogavam serpentina para o público da arquibancada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;