Esportes Titulo
SOS surpreende na rodada
Fabiana Chiachiri
Da Redaçao
07/02/1999 | 22:55
Compartilhar notícia


O SOS Computadores/Sao Caetano foi a zebra na vida do time do Report/Nipomed/Suzano, de Maurício e Max, jogadores da Seleçao Brasileira. A equipe da regiao ganhou por 3 a 1 (25/20, 19/25, 26/24 e 25/22), em 88 minutos, sábado à noite, no Ginásio Milton Feijao, em Sao Caetano, pela segunda rodada do returno da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Com essa vitória, o SOS acumula 20 pontos e está em sétimo lugar na classificaçao geral da competiçao.  

O técnico do Report, Ricardo Navajas, deixou os jogadores Maurício e Max no banco boa parte do jogo e isso, segundo o técnico do SOS, Antônio Angelo Gonçalves, o Tonico, facilitou o desempenho de sua equipe. Mas os dois times mostraram equilíbrio, sempre com força no ataque. O que realmente fez a diferença na vitória do SOS foi a vontade dos jogadores em ganhar.   

Tonico acha que o jogo de anteontem foi uma zebra na competiçao. "Teoricamente o Report era favorito, mas na prática nao existe essa coisa de favoritismo. As novas regras do vôlei facilitam as equipes consideradas teoricamente, fracas".  

O treinador disse que foi feita uma análise intensiva em cima da equipe do Report. "Assistimos a muitos vídeos e estudamos o ponto fraco deles. Como o atacante Giba está voltando de uma contusao no tornozelo esquerdo, orientei os atletas a jogar sempre em cima dele".  

Salários - Com relaçao aos salários atrasados da equipe de Suzano, Tonico disse que os jogadores nao podem deixar se influenciar com isso. "O bom profissional deve jogar sempre bem. Quando o Chapecó era patrocinador do time do Sao Caetano, ficamos sem receber por vários meses e nem por isso deixamos de treinar. Isso é profissionalismo", disse.  

O próximo desafio do SOS é quarta-feira, às 20h, em Sao Paulo, contra o Banespa. Apesar de jogar fora de casa e sem o apoio da torcida, que tem comparecido ao Milton Feijao, Tonico quer a vitória. "Estamos motivados com o resultado do último jogo. Vamos ter de entrar em quadra e jogar de igual para igual ou até melhor que o Banespa, mas tenho certeza de que os jogadores vao se sair bem", disse o treinador. 

Outros jogos - A segunda rodada do returno da Superliga de Vôlei Masculino ainda teve os seguintes resultados: o Telepar/Maringá venceu a Ulbra/Pepsi por 3 a 2 (25/21, 23/25, 24/26, 25/23 e 15/13); o Unicor/Três Coraçoes perdeu para o Olimpikus por 3 a 0 (20/25, 23/25 e 26/28); o Bento Gonçalves bateu o Telemig Celular/Minas por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/18); e o Lupo/Náutico/Inepar venceu o Barao Ceval por 3 a 1 (25/20, 21/25, 25/22 e 25/22).n




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;