Nacional Titulo Temporal
Três mil deixam casas no
Rio por conta das chuvas

Municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense,
e Angra dos Reis, no litoral sul, foram os mais castigados

Marília Montich
Com agências
03/01/2013 | 09:12
Compartilhar notícia


As chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde a noite da última quarta-feira obrigaram mais de três mil pessoas a deixarem suas casas, informou a Defesa Civil. Os municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Angra dos Reis, no litoral sul, foram os mais castigados.

Em Duque de Caxias, vários bairros ficaram inundados depois que os rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari transbordaram. Cerca de mil pessoas estão desalojadas. No distrito de Xerém, um homem morreu. A vítima foi encontrada nos escombros de uma casa que desmoronou. Oito pessoas permanecem desaparecidas.

Em Angra dos Reis, as chuvas obrigaram a prefeitura a retirar dois mil moradores de suas casas. Oito imóveis foram completamente destruídos.

Também há desalojados em Parati e Mangaratiba. As chuvas afetaram ainda a Região Serrana do Rio. Em Petrópolis, dois rios transbordaram e em Teresópolis sirenes de emergência foram acionadas em pelo menos quatro bairros.

Os temporais foram causados por uma frente fria que chegou ontem ao Rio, fazendo com que as temperaturas no Estado caíssem rapidamente. No caso de Caxias, a situação se agravou devido ao colapso na coleta de lixo após as eleições. O lixo espalhado nas calçadas contribuiu para os alagamentos. O prefeito da cidade, Alexandre Cardoso (PSB), decretou por volta de 12h estado de emergência no distrito de Xerém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;