Setecidades Titulo Tensão
Sem ônibus, moradores da V.Conceição andam a pé

Itinerários das linhas foram alterados após ataques em Diadema

Por Andressa Dantas
Especial para o Diário
08/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Avenida dos Signos, na Vila Conceição, em Diadema, estão preocupados com a distância percorrida para chegar aos pontos de ônibus. Desde que as linhas municipais 21 e 24 tiveram o itinerário alterado, no fim de outubro, a população tem de caminhar cerca de um quilômetro para conseguir embarcar.

Após atos de vandalismo que resultaram em dois ônibus incendiados e um apedrejado, a Prefeitura, em acordo com a Polícia Militar e a empresa Benfica, optou por modificar o trajeto das linhas. A mudança, no entanto, deveria ocorrer apenas na semana dos crimes.

"Ninguém pensa no povo. Se é perigoso para a empresa, imagina para nós que agora temos que andar até a estrada do Rufino. Antes eu pegava ônibus na porta de casa, praticamente. Agora não há outra opção senão caminhar e contar com a sorte", reclama a comerciante Alaina Procópio, 38 anos.

Segundo moradores e comerciantes, há na região um acordo silencioso, como se fosse um toque de recolher não formalizado. Homens que frequentavam lanchonetes do bairro relatam que, a partir das 20h, as pessoas evitam sair de casa, com medo de ações criminosas.

A Polícia Militar diz ter reforçado o número de viaturas da Força Tática na região e que a ronda, feita a cada meia hora, estende-se até à 1h diariamente.

Segundo a Prefeitura, a Benfica está sendo multada por não cumprimento de itinerário. Entretanto, devido às constantes ameaças, a empresa afirma que não pode colocar em risco a vida dos funcionários, moradores da região e usuários de transporte público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;