Internacional Titulo Ataques
Bombas explodem em igrejas na Nigéria
10/06/2012 | 12:56
Compartilhar notícia


Igrejas foram atacadas neste domingo no nordeste da Nigéria, durante os serviços religiosos, matando pelo menos uma pessoa e ferindo outras, em mais um ataque de radicais islâmicos. Em Jos, cidade dividida entre muçulmanos e cristãos, uma bomba explodiu em uma igreja evangélica provocando danos ainda não mensurados. A polícia local confirmou o ataque, mas não deu detalhes sobre a bomba.

 

Em Biu, no nordeste da Nigéria, outra bomba explodiu em uma igreja, matando um funcionário e ferindo outros. Nenhum grupo se responsabilizou pelos ataques. Uma onda de violência sectária está atingindo a Nigéria, provocada por uma seita conhecida como Boko Haram, cuja nome significa "Educação ocidental é sacrilégio", em hausa, uma língua local.

 

A seita tem sido acusada de matar mais de 560 pessoas apenas neste ano, de acordo com um cálculo da Associated Press. Os alvos da seita incluem igrejas, postos policiais e outros prédios de segurança, frequentemente atacados por carros bomba. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;