Santo André Ricardo Torres e Dinah estão no páreo; Paulinho corre por fora

Com o aval do diretório estadual do PSDB, na segunda-feira, liberando a executiva tucana de Santo André para firmar aliança pela reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB), abre-se oficialmente a briga pela definição do vice na chapa majoritária governista.
Caso o PTB acate a proposta condicional tucana da abertura de chapa, hoje puro-sangue, com Dinah Zekcer (PTB), o vereador Paulinho Serra correria por fora pela indicação com o dirigente municipal da sigla, Ricardo Torres, favorito para compor a dobrada. Em situação contrária, a petebista continua na articulação por sua manutenção da chapa.
A vice defende que não há necessidade em deixar o posto ao PSDB porque o acordo de apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2010, não envolvia essa condição. Recentemente, inclusive, ficou irritada com especulações de sua substituição. “Estão desrespeitando a história da família Zekcer.”
Diante da interlocução de Torres, incentivador da parceria com Aidan, ele se tornou o favorito no ninho tucano para ingressar na chapa. Outro ponto favorável é sua ligação com a gestão Alckmin. Ele fazia parte da assessoria do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.
Ala próxima à direção paulista articula, porém, para que Paulinho esqueça de vez a pré-candidatura e saia com troféu de consolação, pois o interesse em formar bloco antiPT entoou mais forte. Seu nome começou a ser cotado após a reunião da estadual que referendou a coligação PTB/PSDB, que agora necessita ser homologada na convenção municipal – entre 10 e 30 de junho. O entrave fica por conta da situação interna. Paulinho enfrenta comissão de ética por ter dito que alguns tucanos venderam o partido. Também responde a processo criminal na Justiça pelo mesmo motivo.
Defensor de Paulinho, o vereador Marcelo Chehade (PSDB) adiantou que pretende conversar até sexta-feira com Aidan, com o objetivo de acertar os ponteiros. “Não sei se o prefeito acataria, mas vejo que, no PSDB, o Paulinho é quem mais pode agregar eleitoralmente.” Paulinho preferiu não comentar o assunto “por respeito a Dinah”.
Juntos na chapa majoritária de 2004, PTB e PSDB morreram abraçados. Dinah não foi localizada para comentar o assunto.
PALANQUE EM 2014 - A decisão estadual se deu com a deliberação de Alckmin. A adesão serve de base para que ele tenha palanque em Santo André em seu projeto de reeleição em 2014. A aliança tenta barrar na cidade, assim como a parceria entre PPS e PSDB em São Bernardo, o desenvolvimento de cinturão vermelho, formado pelo PT, que quer ampliar o poder.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.