Em São Vicente

Responsável pela primeira geração dos Meninos da Vila, Chico Formiga, 81 anos, campeão paulista de 1978, morreu na noite desta terça-feira em seu apartamento, em São Vicente, vítima de infarto. O ex-jogador sofria com problemas de saúde e chegou a ser internado algumas vezes.
Nascido em Araxá (MG), atuou como quarto-zagueiro no Cruzeiro, Santos e Palmeiras. Ele começou a carreira na equipe mineira e se transferiu para o Santos em 1950. Defendeu o Peixe até 1956, mesmo ano em que Pelé chegou ao clube. Na primeira passagem pelo time da Vila Belmiro, foi duas vezes campeão paulista: 1955 e 1956. Em 1957, se transferiu para o Palmeiras. Lá, jogou 72 partidas, entre 1957 e 1959.
Após a passagem pelo clube da Capital, retornou ao Santos pelo qual conquistou os estaduais de 1960, 1961 e 1962 e a Libertadores, também em 1962.
Como técnico, se destacou no comando do Santos, pelo qual foi campeão paulista de 1978. No comando da primeira geração de Meninos da Vila tinha como principais jogadores Aílton Lira e Pita, além dos atacantes Nilton Batata, Juary e João Paulo.
Em 1981 e 1982, foi treinador do São Paulo e conquistou o título paulista de 81. Depois passou por Cruzeiro e Corinthians.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.