Setecidades Titulo Às 14h
Hospital da Mulher promove palestra sobre câncer
Do Diário do Grande ABC
09/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Hospital da Mulher de Santo André e a Associação Viva Melhor promovem amanhã palestra aberta à população sobre câncer de mama.

O evento terá início às 14h e colocará em pauta informações sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção. Estarão presentes profissionais da Fundação do ABC nas áreas de mastologia, fisioterapia, psicologia e serviço social, além de voluntárias da Associação Viva Melhor.

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Mamografia e exame de palpação realizado pelo médico ou pela própria mulher são passos básicos para detecção precoce da doença.

Quando tratado precocemente, a mortalidade pode ser reduzida entre 30 a 50%, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer). Inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail kbernardo@hospitaldamulher.org.br.
Políticas públicas de combate ao câncer de mama vêm sendo desenvolvidas no Brasil desde meados dos anos 1980 e foram reafirmadas como prioridade no plano de fortalecimento da rede de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer lançado pelo governo federal em 2011. As ações buscam reforçar o sistema de Atenção Integral à Saúde da Mulher e de estratégia de Saúde da Família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;