Cultura & Lazer Titulo Paradas britânicas
Adele bate Michael em vendas no Reino Unido
Do Diário OnLine
03/05/2012 | 16:51
Compartilhar notícia
Divulgação


A cantora Adele voltou a virar notícia por conta do álbum “21”, mesmo após perder a liderança das paradas britânicas para o novo trabalho solo do guitarrista Jack White. Desta vez, o feito da artista foi expressivo: ela ultrapassou o cantor Michael Jackson, com “Thriller”, de 1982, na lista dos álbuns mais vendidos em todos os tempos no Reino Unido, organizada pela Official Charts Company.

Foram comercializadas 4,2 milhões de cópias do segundo álbum de Adele – 500 a mais do que o clássico do rei do pop. Com o resultado, a cantora alcançou a quinta posição no ranking dos mais vendidos. No final de fevereiro, “21” já havia superado outro disco de Michael: "Bad", que vendeu quase quatro milhões de cópias.

Confira a lista dos 10 álbuns mais vendidos na história do Reino Unido, segundo a Official Charts Company:

1º "Greatest Hits", do Queen
2º "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles
3º "Gold: Greatest Hits", do Abba
4º "(What's The Story) Morning Glory?", do Oasis
5º "21", de Adele
6º "Thriller", de Michael Jackson
7º "Brothers In Arms", do Dire Straits
8º "The Dark Side Of The Moon", do Pink Floyd
9º "Bad", de Michael Jackson
10º "Greatest Hits II", do Queen




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;