Setecidades Titulo 36 dias de vida
Bebê morre após sessões de inalação
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um bebê de 36 dias de vida morreu na madrugada de segunda-feira após passar por sessões de inalação em hospital particular de Ribeirão Pires.

Lorena de Jesus Santos deu entrada no Hospital Ribeirão Pires no domingo à noite, com sintomas de resfriado, que persistiam há uma semana. Em casa, era submetida às sessões de inalação com soro fisiológico, segundo recomendação pediátrica. Os pais, a dona de casa Jackeline Christina de Jesus Santos, 23 anos, e o torneiro mecânico Luiz Miguel Ferreira dos Santos, 26, chegaram ao pronto-socorro por volta das 20h, ao perceberem que a filha estava com o nariz entupido.

Lorena foi submetida a cinco sessões de inalação com medicamento chamado Berotec - indicado para tratamento da asma brônquica e de enfermidades com constrição reversível das vias aéreas - segundo a tia paterna do bebê, a dona de casa Edna Ferreira dos Santos, 35. "Ela passou mal durante a inalação. Tentaram reanimá-la, sem sucesso", lamenta.

Jackeline registrou boletim de ocorrência por morte suspeita na delegacia de Ribeirão Pires na manhã da segunda-feira. A família acredita que a dose de medicação tenha sido excessiva.

A direção do hospital declarou que só se manifestará sobre o assunto após conclusão do laudo do serviço de verificação de óbitos, realizado pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André.

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame, que deve ficar pronto em 30 dias, para dar prosseguimento às investigações - no caso de o laudo apontar morte por motivo suspeito.

O corpo de Lorena foi enterrado no Cemitério de Ribeirão Pires na manhã de ontem. Cerca de 50 pessoas acompanharam o sepultamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;