Esportes Titulo Formula Indy
Castroneves é pole
no GP do Alabama

Brasileiro larga na frente pela 40ª vez na Indy; Kanaan é sexto e Barrichelo 14º

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
31/03/2012 | 21:01
Compartilhar notícia


A segunda prova da temporada 2012 da Fórmula Indy, marcada para hoje, às 16h (de Brasília), terá brasileiro largando na ponta. Com 1min10s476, Helio Castroneves, será o pole position no Grande Prêmio do Alabama.

Castroneves já havia vencido a primeira etapa da competição e esta será a 40ª vez em que largará na primeira posição em uma prova da Indy. Outro ponto a favor do piloto nacional é o fato de já ter vencido uma vez o GP do Alabama, em 2010.

Outro brasileiro que larga bem é Tony Kanaan. Em sua melhor volta na fase final do treino, o piloto da KV marcou 1 min 11s374 e sairá em sexto.

Depois de boas expectativas geradas nos treinos livres, Rubens Barrichello não conseguiu avançar nem à segunda fase da classificação. Por conta disso, largará apenas na 14ª posição.

Completam as primeiras posições do grid James Hinchcliffe, que sai em segundo, seguido por Scott Dixon, Mike Conway e JR Hildebrand.

A etapa seguinte da categoria é o GP de Long Beach, dia 15 de abril. Esta prova antecede a São Paulo Indy 300, que acontece no dia 29 do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;